Portal de Conteúdos

Marca pessoal: como fazer seu negócio contábil crescer?

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Como sua marca pessoal pode ajudar a crescer seu negócio contábil?

Fortaleça seu negócio contábil destacando sua marca pessoal. Descubra como agora!

Você já ouviu falar sobre a marca pessoal

Esse fator é de extrema importância para o crescimento e fortalecimento do seu negócio.

Ao investir na sua imagem, é possível conquistar mais clientes e fidelizar os que já conhecem sua empresa. 

Além disso, uma marca pessoal bem estruturada pode impulsionar você como gestor e empresário.

Portanto, entender o poder da marca e como alcançar o tão desejado reconhecimento é fundamental para dar início a esse processo.

Quer saber mais? Continue nos acompanhando!

O que é uma marca pessoal?

A marca pessoal nada mais é do que nossa própria identidade. Através dela, os clientes irão reconhecer não apenas sua empresa, mas também você.

Portanto, estruturar a marca pessoal é estruturar a si com sua personalidade, habilidades e valores, os quais o relacionam com sua empresa.

Dessa maneira, nos conhecermos como profissionais e também como pessoas nos traz a elaboração de uma imagem positiva com base no que realmente somos. 

Em geral, a imagem é o que transparecemos às pessoas, considerando nossos jeitos, falas e manias.

É por meio de nossa marca pessoal que criamos laços, relações e perspectivas. 

Sendo assim, é fundamental considerá-la ao gerenciar uma empresa.

Qual a importância de construir uma marca pessoal no mercado contábil?

Primeiramente, é importante ressaltarmos como podemos influenciar e sermos influenciados facilmente.

É comum nos depararmos seguindo milhares de pessoas nas redes sociais, com as quais nos identificamos ou compartilhamos dos mesmos interesses.

Com isso, ao vermos uma dica ou até mesmo uma publicidade vindo dessas pessoas, automaticamente podemos ser influenciados, pois elas nos transparece segurança e confiabilidade.

E o que isso tem a ver com sua marca pessoal?

Quando temos uma marca pessoal bem estruturada, isso acontece naturalmente, sem que seja intencional. 

Ou seja, é possível construir laços e segurança tanto com seus próprios funcionários e colaboradores quanto com seus clientes fixos ou seus clientes potenciais.

Sendo assim, focar na sua marca pessoal é também focar em sua empresa!

Entenda como o Instagram pode impulsionar seu escritório contábil:

Como a marca pessoal pode auxiliar no crescimento de sua contabilidade?

Ao contrário do que muitos empreendedores pensam, a marca pessoal pode impactar diretamente no crescimento da sua contabilidade.

Com uma imagem bem estruturada, é possível garantir confiabilidade e transmitir segurança sobre seu serviço.

Isso faz com que seu negócio se diferencie no mercado, destacando sua marca pessoal como um dos carros-chefes de sua estratégia.

Além disso, com uma imagem definida, é possível atrair clientes que estejam alinhados com seus valores e forma de trabalho. 

Clientes que se identificam com a sua marca tendem a ser mais leais e satisfeitos.

Em síntese, a marca pessoal é uma ferramenta poderosa para os contadores destacarem suas habilidades, valores e personalidade no mercado.

Pontos importantes para garantir uma marca pessoal bem-sucedida

Agora que você compreende o que é a marca pessoal e como ela pode impulsionar seu negócio, é preciso compreender quais são os grupos que a formam. 

Nesse sentido, podemos citar três grupos fundamentais: as habilidades, personalidades e valores. 

Habilidades

As habilidades são aptidões que uma pessoa desenvolve ao longo da vida através da aprendizagem, experiência e prática. 

Elas podem ser adquiridas tanto através do conhecimento teórico quanto da experiência prática, e representam a capacidade de executar tarefas com competência e eficiência. 

Portanto, as habilidades podem ser técnicas, como conhecimento em contabilidade, habilidades de comunicação, liderança, resolução de problemas, entre outras.

Personalidade

A personalidade é o conjunto de características emocionais, comportamentais e mentais que determinam os padrões de pensamento e ações de uma pessoa. 

É a forma única como uma pessoa percebe o mundo, lida com situações, expressa suas emoções e interage com outras pessoas. 

Além disso, a personalidade é formada por traços que são relativamente estáveis ao longo do tempo, embora possam sofrer algumas mudanças ao longo da vida. 

Alguns traços de personalidade incluem extroversão, introversão, abertura para experiências, responsabilidade, entre outros.

Valores

Já os valores são princípios fundamentais que norteiam o comportamento e as escolhas de uma pessoa. 

Eles refletem as crenças, ideais e padrões éticos considerados importantes e significativos para o indivíduo. 

Sendo assim, os valores podem ser morais, culturais, sociais ou espirituais, com um papel fundamental na tomada de decisões e no estabelecimento de prioridades na vida de uma pessoa. 

Alguns exemplos de valores são: 

  • Honestidade;
  • Respeito;
  • Solidariedade;
  • Integridade;
  • Justiça.

Como o marketing digital pode impulsionar sua marca pessoal?

Ao desejar impulsionar seu escritório contábil, você será consequentemente direcionado para o marketing digital. 

Isso porque, com a alta demanda tecnológica, a necessidade de expandir seu negócio para o meio digital também cresce significativamente. 

Dessa maneira, a estruturação da marca pessoal também será regida pelo marketing digital, juntamente com todos os outros quesitos, como estruturação das mídias sociais, sites e anúncios online. 

Tendo isso em vista, é fundamental escolher uma empresa que esteja ao seu lado, te ajudando a idealizar sua marca e iniciando o processo para o crescimento de seu escritório contábil.

Nós, do Grupo DPG, somos especialistas em marketing digital para contadores, e queremos te ajudar!

Trabalhamos visando o desenvolvimento de sua empresa e podemos impulsionar sua marca pessoal. 

Quer saber mais? Entre já em contato conosco e entenda tudo sobre os nossos serviços!

QUERO GARANTIR MINHA MARCA PESSOAL E IMPULSIONAR MEU ESCRITÓRIO CONTÁBIL!

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

Compartilhe nas redes:

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Sobre o Grupo DPG

Nossa motivação é levar você ao lugar que merece! Nosso objetivo é garantir que contadores sejam valorizados e lembrados. Nós acreditamos que todo contador merece estar no topo, e trabalhamos diariamente com resiliência, agilidade, excelência e respeito para tornar isso uma realidade.

Aprimore sua Estratégia de Marketing: Consultoria Gratuita com o Grupo DPG!

Está procurando maneiras eficazes de impulsionar sua estratégia de marketing? Não procure mais! O Grupo DPG está oferecendo consultoria gratuita para ajudar você a atingir seus objetivos de marketing.

Preencha o formulário e aguarde nosso retorno!
Ou fale conosco pelo WhatsApp!

Leia também

Site para Contadores: Estratégias Essenciais para uma Presença Digital que Converte...

SEO Contábil: Domine os Resultados de Busca em 2025 e Impulsione...

Estratégias de Marketing para Contadores: Aumente Sua Carteira de Clientes com...

Marketing Digital para Escritório Contábil: Estratégias Essenciais para Conquistar o Topo...

Precisa de uma agência de marketing que entende do seu negócio?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

dpg-img-criacao-site-dobra-3-2024-02

Com o Grupo DPG, você estará em boas mãos!

Preencha o formulário abaixo e vamos conversar mais sobre como podemos te ajudar a crescer!

Como podemos te ajudar?

Dados Pessoais

Dados da Empresa

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade
Recomendado só para você!
Confira tudo sobre a reforma tributária para empresários Separamos as…
Cresta Posts Box by CP

Espere! Não Vá Embora Sem Saber Como Alavancar o Seu Escritório!

Estamos prontos para ajudar você a transformar o marketing do seu escritório contábil. Que tal conversarmos antes de você sair?