Atualizado em Março de 2023.
Conheça quais são os principais gatilhos mentais para vendas
Saiba como utilizar os gatilhos mentais para realizar vendas em seu escritório de contabilidade
Os gatilhos emocionais são técnicas de persuasão poderosas utilizadas para influenciar as decisões de compra dos consumidores.
Compreender sua importância é essencial para aumentar as chances de conversão em vendas e alavancar o sucesso do negócio.
Portanto, continue a leitura de nosso artigo para entender mais detalhes sobre o assunto e, principalmente, quais são os principais tipos existentes.
O que são gatilhos mentais?
Gatilhos mentais são estímulos externos que agem diretamente no cérebro e são capazes de provocar uma reação nas pessoas, facilitando a tomada de decisões.
Eles são recursos da própria natureza humana e podem ser usados para influenciar o comportamento das pessoas em diversas situações, como em vendas, marketing, publicidade, entre outros.
Apresentamos mais detalhes relacionados aos gatilhos mentais abaixo, confira!
Quais são os principais gatilhos mentais para vendas?
Existem vários gatilhos mentais que podem influenciar as vendas, mas aqui estão alguns dos mais comuns e suas configurações:
Autoridade
A percepção de que o vendedor é uma autoridade no assunto pode levar o cliente a confiar em sua recomendação e acreditar que o produto ou serviço é de alta qualidade.
Escassez
A ideia de que um produto e/ou serviço é limitado em quantidade, ou tempo pode criar uma sensação de urgência no cliente e incentivá-lo a comprar antes que seja tarde demais.
Prova Social
A tendência das pessoas a seguir a multidão pode ser aproveitada pelos vendedores, mostrando que outros clientes satisfeitos já compraram o produto ou serviço.
Reciprocidade
A sensação de obrigação de retribuir um favor pode levar os clientes a comprar de um vendedor que fez algo por eles antes.
Consistência
O desejo das pessoas de manter a consistência em suas crenças e comportamentos pode fazer com que elas sigam através de uma decisão de compra, uma vez que tenham demonstrado interesse em um produto ou serviço.
Autorrealização
O desejo das pessoas de alcançar seus objetivos pessoais e profissionais pode ser explorado pelos vendedores, mostrando como o produto ou serviço pode ajudá-las a alcançar seus objetivos.
Medo de Perda
A ameaça de perder algo valioso pode ser um gatilho poderoso para a ação.
Por exemplo, um desconto que é oferecido apenas por um curto período pode incentivar os clientes a comprar antes que a oferta expire.
Saiba mais sobre a importância dos gatilhos mentais para sua contabilidade nos materiais abaixo:
Qual a importância do marketing digital para as vendas em seu escritório contábil?
O marketing digital é muito importante para as vendas de um escritório contábil, pois permite que o negócio acompanhe seus resultados e identifique as necessidades de seus clientes.
Com um planejamento adequado, a divulgação da empresa pode gerar frutos a curto, médio e longo prazos.
Investir em marketing pode atrair mais clientes e ajudar a atender a todos com excelência.
O marketing contábil digital é uma das formas encontradas por escritórios de contabilidade para se destacarem.
No Grupo DPG, oferecemos aos nossos clientes serviços de marketing digital, incluindo anúncios do Google, analytics e análise de dados, e-mail marketing, Facebook Ads, inbound marketing, inbound sales, integração com as redes sociais e SEO.
Ao optar pelo marketing digital, você ganha diversos benefícios, como a chance de interagir com seus consumidores, medir facilmente seus resultados, direcionar mensagens para o público certo e maximizar seu custo-benefício.
De que forma o Grupo DPG pode ajudar sua contabilidade?
Os fundadores do Grupo DPG estabeleceram a missão de proporcionar aos escritórios de contabilidade acesso a serviços e produtos tecnológicos que promovessem a satisfação de seus clientes.
Com uma dedicação incansável e um conhecimento especializado da área, eles obtiveram sucesso no atendimento das exigências de seu mercado-alvo.
Esta vitória foi resultado da soma de capacitação técnica, evolução tecnológica e empenho em obter sucesso.
Consideramos o quadro funcional e seus clientes como pilares fundamentais para o desenvolvimento de suas atividades, por isso, eles destinam parte significativa de seus recursos à pesquisa, tecnologia, formação de pessoal e gestão de pessoal.