O que precisa ter no seu Google Meu Negócio para ser atrativo ao cliente?

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Saiba quais são os elementos essenciais do Google Meu Negócio se você quer atrair clientes

Saiba como maximizar o potencial do Google Meu Negócio para conquistar mais clientes! Veja o que não pode faltar na ferramenta

O Google Meu Negócio é uma excelente ferramenta de marketing para as empresas, essa ferramenta é utilizada para direcionar as buscas para as empresas, oferecendo assim, novas oportunidades para atrair novos clientes e conectar-se com eles.

Ele passou por uma mudança de nome e formato e agora será conhecido como “Perfil da empresa”. Esta plataforma existe há aproximadamente 15 anos e tem evoluído continuamente.

Ao fornecer informações detalhadas, as empresas podem criar confiança com clientes potenciais, causando uma boa primeira impressão. Além disso, a ferramenta permite a interação com as pessoas que fazem a busca, aumentando a probabilidade de atrair ainda mais clientes para sua empresa.

Os empresários devem utilizar a plataforma com o máximo de detalhes sobre seus negócios e devem observar formas de conseguir serem mais efetivos na atração de clientes. Afinal, é necessário transformar as suas visitas em leads, convertendo o público alvo em cliente de fato.

E para te ajudar quanto a isso, desenvolvemos este artigo. Então, que tal aprender a tornar seu Google Meu Negócio mais efetivo? Confira o artigo completo e veja o que não deve faltar na ferramenta para atrair clientes.

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Conheça o que de fato é o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é um recurso gratuito do Google que permite às empresas criar uma conta e mostrar seus negócios em resultados de pesquisa, como o Google Maps e o Google Shopping. 

A utilização desta ferramenta permite que as empresas anunciem atualizações, notícias e promoções, e exibam seus produtos e serviços. 

Pode-se dizer então que a ferramenta do Google permite que sua empresa esteja no lugar certo na hora certa para oferecer aos clientes potenciais a solução que eles precisam. 

O que precisa ter no seu Google Meu Negócio para ser atrativo ao cliente?

Existem aquelas informações que são indispensáveis e estão em todos os perfis, por exemplo o nome da empresa, endereço, telefone e horário de funcionamento. Todos esses dados devem ser fornecidos na criação do perfil.

No entanto, a simples criação de um perfil não é suficiente para atrair uma base de clientes maior para seu negócio.

Existem alguns pontos que devem ser observados para obter um perfil efetivo no Google Meu Negócio. Veja abaixo:

 1. Forneça informações completas, úteis e verdadeiras

É crucial manter a consistência nas informações fornecidas, todos os dados devem estar alinhados com as informações de seu site e nas suas plataformas de mídia social.

Isto é importante pois o algoritmo usado pela plataforma favorece seu negócio e melhora sua classificação se todos os detalhes coincidirem em todas as plataformas. 

Além disso, ter informações consistentes cria credibilidade e garante que os clientes potenciais não tenham dúvidas sobre suas ofertas.

 2. Otimize a comunicação na ferramenta

É importante motivar as pessoas a compartilharem comentários e darem feedbacks. É preciso se mostrar disposto a ouvir o cliente. Mesmo um feedback negativo, pode ser uma oportunidade de demonstrar sua atenção e determinação para resolver quaisquer problemas que seus clientes possam ter.

Além das avaliações, existem outros meios de interação, como por exemplo a opção de fazer reservas e a opção de envio de mensagens, onde é possível conversar com clientes e pessoas interessadas em seus negócios. 

Esses aspectos não só aumentam o envolvimento dos usuários, mas também agilizam sua comunicação com sua empresa. 

 3. Utilize o recurso de postagens

O Google Meu Negócio oferece um recurso que lhe permite criar posts. Isto permite que você gere conteúdo que será exibido cada vez que seu negócio aparecer nos resultados de busca. Esse conteúdo pode ser desde texto, imagens a vídeos.

Estes postos oferecem uma oportunidade de compartilhar informações sobre seus negócios, serviços e atualizações.

 4. Informações atualizadas

Para estabelecer sua página como referência em seu setor, é crucial manter todas as informações sempre atualizadas.

Lembre-se que o algoritmo se baseia nas informações que você fornece. Por isso, quanto mais informações você fornecer, e mais atualizado for o seu perfil, melhor será o seu Google Meu Negócio.

 5. Integre o Google Meu Negócio com outras estratégias de marketing

A combinação da ferramenta do Google com e estratégias de SEO, por exemplo, pode melhorar a posição de seu perfil nos resultados de pesquisa do Google. 

Ao incluir palavras-chave relevantes e altamente pesquisadas, seu perfil e as informações da empresa podem alcançar um público mais amplo. 

É importante observar que a utilização dessas estratégias pode beneficiar muito a classificação de sua página nos mecanismos de busca, por isso, elas devem sim ser implementadas, no entanto, da forma correta.

O que o Grupo DPG pode fazer por você, contador?

Como você pode ver durante o artigo, com a gestão adequada do perfil no Google Meu Negócio, é possível otimizar a aparição da sua empresa nas buscas do Google, gerenciar a reputação online e melhorar a sua conversão de clientes.

No entanto, são muitas estratégias a serem adotadas para tornar a ferramenta cada dia melhor, com isso, é possível sim surgirem dúvidas de como gerir adequadamente a ferramenta.

O que você precisa saber é que o Grupo DPG vai te ajudar com isso!

Com a ajuda de uma empresa especializada em marketing, você pode garantir que seu perfil no Google Meu Negócio esteja atraente e completo, para que seus clientes em potencial possam encontrar facilmente seu negócio e se sentir encorajados a visitá-lo.

Conte com o nosso apoio e seja efetivo ao publicar conteúdo relevante, e implementar estratégias de SEO local e atrair cada vez mais clientes!

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Atualizado em março de 2023

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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