Acessibilidade: qual sua importância para seus negócios?

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Saiba a importância da acessibilidade em seu site e evite perder dinheiro com seus clientes

Se você possui um site com problemas de acessibilidade, certamente irá perder dinheiro e a sua empresa terá alguns problemas. Conheça alguns aspectos a serem considerados em relação ao assunto!

Mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo luta para encontrar informações e serviços on-line, e é por isso que esta questão é tão importante.

As empresas que não estão abordando esta questão estão perdendo dinheiro, assim como estão impedindo as pessoas de acessar recursos e serviços on-line gratuitos.

Nós, do Grupo DPG, preparamos este artigo para abordar alguns fatores cruciais com relação à acessibilidade de seu site para que aprenda a não perder dinheiro em sua empresa.

Continue conosco e tenha uma ótima leitura!

Qual a importância da acessibilidade para sua empresa não perder dinheiro?

Uma experiência digital ou conteúdo adequado para pessoas com deficiências é acessível na internet.

Para que as pessoas com deficiências visuais, auditivas, motoras ou cognitivas possam navegar efetivamente na Internet, as barreiras devem ser quebradas.

Além das melhorias de código que permitem que os leitores de tela funcionem, um texto descritivo alternativo é incluído em imagens e vídeos para permitir que este público os entenda melhor.

De acordo com a Purple Pound, um grupo de defesa da deficiência sediado no Reino Unido, as corporações perdem cerca de £2 bilhões por mês, ignorando esta grande população.

De acordo com uma pesquisa realizada pelos Institutos Americanos de Pesquisa em 2018, estima-se que as pessoas com deficiência ganham uma média de 500 bilhões de dólares anuais nos Estados Unidos.

Obviamente, essas pessoas provavelmente gastarão mais em plataformas mais acessíveis para elas.

Segundo a Forbes, 70% dos milenares dizem considerar os valores de uma empresa antes de fazer uma compra, e esta questão é, portanto, inescapável.

Sua empresa deve agir para contrariá-la, quer você a aceite ou não.

É evidente que sua empresa precisa ter uma estratégia implementada.

O marketing que produz resultados está focado nas pessoas.

As pessoas recebem o que precisam em termos de conteúdo digital acessível, mas isso beneficia também outros usuários, como aqueles com conexões lentas à internet, pequenas telas, como telefones celulares e smartwatch ou até mesmo deficiências temporárias, como um braço quebrado.

A diminuição do desempenho de seu site quando se trata de SEO é um dos inconvenientes de usar muito JavaScript.

Você está ciente de que os algoritmos Core Web Vitals do Google estão focados na satisfação do usuário, certo?

Sendo assim, é preciso fornecer uma navegação estelar para todos os visitantes.

Confira, também, os materiais abaixo!

Como funciona a legislação com relação à acessibilidade digital?

Governos e legisladores de todo o mundo perceberam nos últimos anos que, para criar uma sociedade com equidade e justiça, são necessárias leis que protejam as pessoas com deficiência tanto no ambiente físico quanto no digital.

A versão mais recente das Web Content Accessibility Guidelines – WCAG 2.1 – é o padrão global.

Ela estabelece três níveis de acessibilidade: nível A, AA e AAA.

Veja abaixo mais detalhes sobre cada um deles!

Nível A

Todos os critérios de acessibilidade priority-1 são atendidos neste nível, garantindo o acesso básico ao conteúdo das páginas e documentos on-line.

Nível AA

Com relação às prioridades 1 e 2, as informações são acessíveis a este nível. Além de fornecer acesso às informações especificadas no Nível A, o site oferece um nível mais alto de usabilidade.

Nível AAA

Todos os critérios de acessibilidade das prioridades 1, 2, e 3 são cobertos neste nível.

Um website de nível AAA oferece excelente acesso à informação através de uma excelente usabilidade.

O WCAG 2.1 exige que, se uma tecnologia não for adaptável ou não suportar configurações de acessibilidade, uma alternativa HTML deve ser fornecida.

Mesmo que uma única versão acessível seja preferível, uma versão adaptável é sempre melhor.

Você deve observar que a versão 2.1 é uma extensão da versão 2.0, portanto, se seu site estiver em conformidade com a versão mais recente, ele também estará em conformidade com a versão anterior.

De acordo com o artigo 63 da Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência, de n° 13.146, no Brasil, agências governamentais e empresas com sede ou filiais são obrigadas a tornar seus websites acessíveis a pessoas com deficiência, de acordo com definições e padrões aceitos internacionalmente.

Porém, não se preocupe!

Apesar de todas essas exigências e definições exigidas com relação à acessibilidade, nós, do Grupo DPG, estamos aqui para te ajudar a construir um site poderoso que irá lhe proporcionar inúmeros resultados e maior lucratividade.

Conte com os profissionais do Grupo DPG

Nós, do Grupo DPG, sabemos que o seu site tem potencial para desempenhar um papel muito mais significativo para ajudar a sua empresa a prosperar.

Dessa forma, dispomos de nossos serviços relacionados a sites empresariais para auxiliar a gerar resultados satisfatórios por meio de uma abordagem única na internet.

Esse suporte preza diferentes fases até o funcionamento do seu site de maneira eficaz, como:

  • Definição dos detalhes para desenvolvimento do site;
  • Planejamento de todo o projeto de site;
  • Desenvolvimento do site;
  • Otimização;
  • Aprovação e lançamento.

Estamos sempre nos esforçando para oferecer o mais alto nível de satisfação, visando que nossos clientes alcancem os seus objetivos e atinjam o sucesso.

Também prestamos consultoria em marketing digital e desenvolvimento web, além de disponibilizar soluções como:

  • Criação e reformulação de sites;
  • Landing pages;
  • Blogs;
  • Criação de logotipos;
  • Sites promocionais;
  • Banners e anúncios digitais;
  • Redação web;
  • Assessoria de imprensa;
  • Materiais gráficos; entre outros.

Temos como objetivo transformar empresas de contabilidade em negócios prósperos, por meio de conexões digitais.

Logo, não perca tempo!

Não deixe que os problemas com acessibilidade apareçam e ganhe espaço para, somente depois, procurar por especialistas.

Clique aqui e veja como podemos te ajudar!

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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