O que é o Google Helpful Content e por que é importante para sua empresa?

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Entenda o que é o Google Helpful Content e por que o seu escritório precisa se preocupar com ele

Saiba o que é o Google Helpful Content e como usá-lo na estratégia do seu escritório contábil.

O Google tem atualizado continuamente seu algoritmo de busca para refletir o comportamento do usuário e as expectativas do pesquisador, bem como adequá-lo ao Google Helpful Content. 

Como resultado, a importância do conteúdo do site tem aumentado em um resultado de busca do Google. 

Se você quiser que seu site apareça na primeira página do Google para consultas de pesquisa relevantes e direcionar mais tráfego para seu site, você precisa criar um conteúdo útil que responda às perguntas dos usuários, alinhado com o que demanda o Google Helpful Content. 

Neste post do blog, exploraremos o que é o Google Helpful Content, por que ele é importante para sua contabilidade, como ele pode ajudar com SEO, dentre outras informações importantes sobre o assunto.

Por que seu escritório contábil precisa investir em uma presença digital?

Mais do que nunca, os negócios estão cada vez mais sendo fechados pela internet, ao menos é nesse ambiente que muitas parcerias estão começando.

Sendo assim, a melhor alternativa é você, contador, atentar-se a essas mudanças e também aproveitar para lidar de forma estratégica com todas as transformações que o mercado vem sofrendo nos últimos tempos.

Todavia é importante entender que até mesmo a internet tem suas próprias regras e você precisa conhecê-las para ter uma melhor performance em suas ações.

Isso contribui para evitar perda de tempo e otimiza recursos e energias gastas ao levar o seu escritório para o ambiente virtual.

Nesse contexto, uma estratégia que muitos estão usando consiste em gerar conteúdo para fortalecer a autoridade em um determinado assunto.

Isso também deve ser feito de forma pensada, visto que o Google, maior ferramenta de busca o qual também disponibiliza vários outros serviços, possui critérios próprios para apresentar seus resultados, sendo o Google Helpful Content um deles e sobre o qual vamos conversar no próximo tópico.

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O que é o Google Helpful Content?

O Google Helpful Content, que, em tradução livre, pode ser entendido como “conteúdo útil do Google” é um conceito do Google no qual se preocupa em fornecer conteúdo que, de fato, fornece respostas às perguntas feitas por seu público. 

Nesse sentido, o conteúdo que você publica em seu site deve abordar as perguntas e problemas que seu público-alvo está fazendo. 

A maioria das empresas hoje em dia tem presença e conteúdo online em seu site. 

É importante que você crie um conteúdo útil que responda às perguntas dos usuários e resolva seus problemas para que o Google classifique seu conteúdo mais alto e direcione mais tráfego para seu site. 

O Google quer proporcionar a melhor experiência a seus usuários. Parte da experiência é encontrar informações que respondam às perguntas que eles têm.

Se seu conteúdo for útil, provavelmente será apresentado nos principais resultados de pesquisa do Google, o que conduzirá mais tráfego ao seu site.

Por que o Google Helpful Content  é importante para seu negócio?

O algoritmo do Google determina a qualidade do conteúdo, o que é um fator crítico para determinar a classificação de um site em uma página de resultados do mecanismo de busca. 

Quando você cria conteúdo útil em seu site, ele atende aos seguintes critérios de qualidade de conteúdo.

  • Originalidade suficiente: copiar conteúdo de outras fontes (mesmo que seja creditado) pode fazer com que seu site seja banido do índice do Google e afetar negativamente a classificação de seu site. 
  • Relevância: o conteúdo deve estar diretamente relacionado ao tópico e às palavras-chave utilizadas na busca. 
  • Clareza: o conteúdo deve ser claro e de fácil compreensão.

Como o Google Helpful Content  pode ajudar com SEO?

Um conteúdo de boa qualidade em seu website é fundamental para seus esforços de SEO.

Sites com conteúdo de alta qualidade tendem a ser mais bem classificados nas páginas de resultados dos mecanismos de busca. 

Quando seu site tem conteúdo de alta qualidade, ele é visto como um site mais autoritário, o que resulta em mais tráfego orgânico para seu site. 

Ao levar em conta o Google Helpful Content , você é capaz de responder às perguntas e problemas de seu público.

Isto cria um conteúdo mais envolvente que o ajudará a subir na classificação nos mecanismos de busca. 

Aqui estão algumas coisas que podem ajudar com SEO quando você cria conteúdo útil:

  • Maior audiência: Se você for capaz de responder às perguntas de seu público, você pode atrair mais tráfego para seu site;
  • Marca mais forte: Se seu conteúdo tem a capacidade de aumentar o reconhecimento da marca, pode ajudar a melhorar a reputação de sua empresa;
  • Mais links: Ao criar mais links para seu site, você é capaz de aumentar a autoridade de seu site, o que pode ajudar com sua estratégia de SEO.

Grupo DPG: somos uma agência especializada em marketing digital para contadores

O algoritmo do Google está sempre mudando, o que significa que os proprietários de websites precisam se manter no topo das tendências e garantir que estão seguindo as melhores práticas.

Um dos fatores mais importantes no algoritmo é a qualidade de seu conteúdo. 

Para ter certeza de que seu conteúdo é da mais alta qualidade, você deve estar criando conteúdo útil. 

Se seu conteúdo responder às perguntas e problemas que seu público está fazendo, o Google o considerará útil, e seu conteúdo aparecerá no topo das páginas de resultados dos mecanismos de busca.

Atentar-se para essas questões permite que sua presença na internet ocorra de forma estratégica, contribuindo para que seus investimentos, seja em dinheiro ou tempo, tenham o máximo de retorno.

Nós, do Grupo DPG, somos especialistas em marketing digital para contadores e vamos ajudar você a lidar da forma correta com o Google Helpful Content  e dar o apoio para você ter uma comunicação mais clara e próxima ao seu público alvo.

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Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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