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Qual a frequência ideal de postagens em um blog para bom retorno orgânico?

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Conheça a frequência ideal de postagens que vai ajudar você a ter um retorno significativo do tráfego orgânico 

Você sabe qual a frequência ideal de publicação em seu blog que vai ajudar você a ter mais eficiência no retorno do seu tráfego orgânico? Leia o artigo que preparamos e entenda!

Contador, você sabe qual a frequência ideal de postagens em seu blog para ter um bom retorno em seu tráfego orgânico?

No artigo de hoje, vamos conversar sobre o assunto para que você entenda, com mais clareza, quais táticas utilizar para melhorar sua performance na internet.

Sendo assim, em nosso artigo, vamos conversar sobre o que, de fato, é o tráfego orgânico, procuraremos entender o que é o Marketing de Conteúdo, a importância de utilizar blog post em sua estratégia de Marketing Digital e, além disso, trouxemos dicas que vão ajudar você a ter bons resultados, assim como explicaremos qual a frequência ideal de postagens no seu blog para otimizar seus resultados.

Sendo assim, fique com a gente até o final e faça uma excelente leitura!

O que é tráfego orgânico?

Inicialmente, a fim de que você tenha um melhor entendimento sobre a frequência ideal de postagens em seu blog post, é necessário conhecer os diferentes tipos de tráfego.

Em nossa estratégia de Marketing Digital, existem duas formas de chegar ao nosso público-alvo.

A primeira delas é investir em campanhas.

Nessa modalidade, são criadas as artes, elaborados os textos e realizamos o pagamento a plataformas específicas com o objetivo de que esse material seja apresentado aos internautas. Isso tudo, é claro, é feito seguindo de acordo com determinados critérios, os quais podem ser, por exemplo:

  • Gostos pessoais;
  • Localidades onde acessam a internet;
  • Características pessoais, como idade etc.

A essa estratégia damos o nome de tráfego pago, já que você deverá desembolsar recursos para fazer com que seu material chegue ao internauta.

Porém, existe também o tráfego orgânico.

Nele, você não precisa pagar valores à plataforma, apenas investir na produção de conteúdo que atraia o público às suas páginas.

A produção de blog post exemplifica bastante esse mecanismo.

Isso porque, para isso, basta você produzir conteúdo de valor que interesse aos seus potenciais clientes para que eles possam, por vontade própria, acessar suas páginas.

Nesse contexto, o tráfego pago está muito relacionado ao Marketing de Conteúdo; sobre ele, vamos falar no próximo tópico.

O que é Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo consiste, de forma objetiva, na elaboração de material rico que desperte a atenção dos usuários da internet e que, de alguma forma, possam trazer algum benefício a ele.

Ele também pode ser utilizado de forma estratégica, vinculado à sua marca ou a produtos com os quais você trabalha.

Então, o Marketing de Conteúdo permite que você possa educar seu público ao passo que vincula o seu negócio como uma forma de resolver seus problemas.

Por que é interessante investir em blog posts?

Textos publicados em blogs ganham espaço especial quando se trata de Marketing de Conteúdo e de tráfego orgânico.

Isso porque consiste em uma estratégia de baixo custo a qual atende à demanda de seus potenciais clientes, permite fortalecer a sua credibilidade no mercado e contribui para resolver uma dor.

Mas será que, ao atuar nessa estratégia, basta apenas escrever textos de forma aleatória?

É claro que não!

Nas próximas linhas, vamos ajudar você a entender como atuar de forma estratégica com blog posts e a entender qual a frequência ideal para suas postagens.

Dicas importantes que vão ajudar a ter mais eficiência ao investir em blog posts:

Como salientamos, ao apostar na produção de conteúdo para internet, é fundamental que você faça isso de maneira estruturada.

Abaixo, relacionamos dicas importantes que vão ajudar você nessa tarefa.

Defina seus objetivos com o Marketing de Conteúdo

Inicialmente, é importante que você saiba o que realmente quer ao investir em uma estratégia de Marketing de Conteúdo:

  • Será dar mais visibilidade à sua marca?
  • Trazer mais clientes para seu escritório contábil?
  • Fortalecer a sua autoridade no mercado?

Ao ter de forma clara os seus anseios, fica muito mais fácil alinhar o que é produzido, de forma a supri-los.

Entenda o que o seu público busca na internet

É importante conhecer também as dores e o perfil dos seus clientes.

Isso vai ajudar você a alinhar suas produções de acordo com as suas necessidades.

Lembre-se que de nada adianta elaborar material rico que não seja de interesse dos potenciais consumidores dos seus serviços.

Lembre-se que uma frequência ideal vai depender muito dos seus objetivos

Tratando-se da frequência ideal de publicação, um critério que vai ajudar a melhorar seu tráfego orgânico é a postagem de material de forma periódica.

Em relação ao volume, se puder realizá-lo em grande quantidade, é bom, mas nem sempre será algo eficiente.

Perceba que o foco do Marketing de Conteúdo é ajudar a resolver um problema; nesse sentido, caso suas postagens não tenham qualidade, sua estratégia poderá ruir.

Nesse viés, o ideal é seguir a próxima dica que trouxemos em nosso artigo.

Acompanhe seus resultados para saber, de fato, qual a frequência ideal de publicações

Uma das formas mais adequadas de saber qual a frequência ideal, além de ter seus objetivos bem definidos, obviamente, é acompanhar as métricas do seu tráfego.

Por meio disso, você consegue entender o que está dando certo e o que precisa ser melhorado, o que evita investimentos de tempo e recursos desnecessários.

Ademais, ao definir quais índices acompanhar e ao analisar periodicamente seus relatórios, fica muito mais fácil conhecer o perfil do seu público e fazer ajustes em sua estratégia.

Grupo DPG: somos especialistas em Marketing Contábil e vamos simplificar a sua presença na internet

Investir em Marketing de Conteúdo é uma tática que vai ajudar você a ter mais eficiência nos meios digitais, bem como permitirá otimizar o seu tráfego orgânico.

Ainda, investir em blog posts é algo que trará a você retornos positivos, se isso for feito, é claro, de maneira estruturada.

Deve-se incluir que a frequência ideal de postagens dependerá bastante dos seus objetivos ao investir em uma presença digital.

Sendo assim, acompanhar seus resultados é a maneira mais adequada de entender qual o número de postagens mais indicado para o blog do seu escritório contábil.

E nós, do Grupo DPG, vamos ajudar você nesses e em muitos outros assuntos.

Somos uma agência de Marketing especializada em estratégia digital para contadores.

Converse com um de nossos consultores e conheça as vantagens que nossa parceria vai proporcionar ao seu negócio.

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Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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