Passo a passo de como montar seu planejamento de marketing contábil

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Hoje em dia, muitos definem marketing digital como vendas e publicidade. No entanto, esse mercado é muito mais que isso. Focar apenas nas vendas (fechar o negócio) não garante que você construa uma base de clientes de longo prazo. Mas o que isso quer dizer?

Isso significa que o marketing digital para contadores é sobre descobertas e satisfação das necessidades do cliente, enquanto o lucro passa a ser gerado. Amigo contador, como você cria e extrai o valor do seu cliente? 

O processo de criação e implementação de uma estratégia de marketing digital envolve muitas etapas e considerações necessárias. Nesse caso, é fundamental dedicar tempo e recursos ao planejamento e à criação. 

As informações, as análises e as pesquisas coletadas durante o planejamento e a criação podem ter um enorme impacto durante a implementação.

Neste artigo, exploraremos quais os passos para que a sua estratégia dê certo. Confira: 

Passo 1 – Defina seus objetivos e construa uma presença digital 

Talvez você queira aumentar a conscientização sobre o produto ou serviço que oferece, impulsionar as vendas e a receita ou aumentar o número de clientes que compram seu produto ou serviço. 

O seu objetivo é adquirir novos clientes, reconquistar clientes antigos ou reter clientes existentes? A mensagem da sua campanha e a oferta comercial devem mudar de acordo com o seu público-alvo. Categorizar o seu público corretamente tornará a sua mensagem mais relevante e específica. 

Passo 2 –  Aonde você quer chegar?  

Concentre-se em clientes com maior probabilidade de comprar de você produtos ou serviços. À medida que seus negócios e recursos crescem, você pode buscar novas oportunidades de ampliar o seu alcance.

Passo 3 – Defina uma estratégia de conteúdo

O marketing de seu conteúdo da maneira certa pode atrair mais clientes em potencial. Isso também permite que eles aumentem suas vendas e negócios por meio de canais de comunicação que abrangem esse mercado.

É por isso que a criação de conteúdo se tornou um aspecto importante do marketing digital.

Para fazer isso, você precisa manter seu conteúdo fora de blogs ou artigos. Embora o blog seja uma ferramenta de marketing útil, não é a imagem completa para que suas estratégias neste mercado gerem resultados. 

Além desses canais, as redes sociais também geram grandes oportunidades para que sua estratégia de marketing possa se fortalecer.

Passo 4  –  Como você vai se promover? 

As estratégias de marketing são baseadas em uma análise de pesquisa aprofundada, considerando quais fatores podem afetar negativamente o sucesso do seu negócio. Essa pesquisa fornece a base para o seu plano geral de marketing e define a direção de como alcançar a visão, a missão e as metas de negócios da sua empresa.

À medida que as condições de mercado e de negócios mudam, você precisará atualizar sua estratégia. Isso permite que você responda rapidamente a novas oportunidades e desafios. 

Os resultados de pesquisa on-line são o principal fator de tráfego para muitos sites. Na verdade, as buscas por mídias sociais têm uma taxa de batida de mais de 300%. 

A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) tornou-se uma das áreas mais lucrativas do marketing digital à medida que mais e mais pessoas confiam no Google e no Bing para responder a todas as suas perguntas.

Mas melhorar as classificações de pesquisa do seu site nem sempre é fácil. Desenvolver um plano de ação de SEO requer acesso aos serviços de um especialista. No entanto, depois de certificar-se de que a sua equipe está adequadamente treinada, você verá que eles geram o melhor resultado. 

Revise a maneira como você lida com seu problema. Os métodos que envolvem o marketing digital para empresas de contabilidade para pequenas empresas ajudarão a colocar a sua empresa no caminho do sucesso.

Montar seu planejamento de marketing contábil

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