Como impulsionar a prospecção de vendas no final do ano.

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Como melhorar a prospecção de vendas no final do ano.

Saiba como melhorar a prospecção de vendas do seu negócio neste final de ano. Leia nosso artigo para saber mais. 

Finalizando mais um ano de muitos atendimentos com o desejo de conquistar ainda mais clientes para o seu escritório contábil? Confira neste artigo como melhorar a prospecção de vendas no final do ano. 

O planejamento para o próximo ano já começou e os ânimos estão à flor da pele, então anote as dicas que iremos lhe passar para melhorar a prospecção de vendas no final do ano e obter resultados significativos para a sua contabilidade.

Se ficou interessado em aprender algumas dicas, leia nosso artigo até o final!

Prospecção de vendas: veja como fazer

O final do ano pode ser um momento decisivo para diversos setores, sendo essa uma oportunidade para a sua contabilidade deixar mais claro como poderá ajudá-los a aproveitar esse movimento e lucrar mais.

Tanto por causa das festas de final de ano como do planejamento para o ano seguinte, esse é um momento importante para prospecção de vendas.

Porém, não apenas espere por esse momento, saiba como gerir e impulsionar as vendas.

O que é prospecção de vendas?

Prospecção de vendas é o conjunto de ações que visam conquistar clientes em potencial para a sua empresa.

A partir de um estudo detalhado, você consegue identificar pessoas e empresas que se encaixem no perfil do seu negócio e realizar o primeiro contato para apresentar as suas propostas.

Nesse contexto, a abordagem inicial é fundamental para ganhar a confiança do potencial cliente e, com o tempo, transformá-lo em um comprador do seu produto.

Como conseguir clientes?

Uma das partes fundamentais da prospecção de vendas é a prospecção de clientes.

Existem vários canais para se conhecer e conquistar novos leads, tais como:

  • Utilizar as redes sociais para atrair novos clientes;
  • Saiba divulgar o seu negócio;
  • Indicação de antigos clientes e;
  • Participação em feiras, eventos e palestras do seu segmento.

Você também pode utilizar alguns recursos:

  • Marketing;
  • Promoções e;
  • Tendências.

Aposte em estratégias de marketing

Para que haja um upgrade nas vendas de final de ano, você pode utilizar duas estratégias de marketing para atrair o público do seu escritório: inbound e outbound marketing.

O objetivo do inbound marketing é atrair e conquistar o cliente.

Sendo assim, você colocará informações sobre os seus serviços e assuntos relacionados e os atrairá, depois, por meio de estratégias como formulários, você irá conseguir informações sobre eles até chegar na venda em si.

Já o outbound marketing é o mais tradicional, conhecido por atrair o cliente por meio de propaganda, divulgações e com isso, provocar o interesse do cliente.

O marketing digital tem crescido exponencialmente e com o apoio das mídias sociais se tornou uma ótima ferramenta para atrair e fidelizar clientes.

A divulgação online faz com que a informação se espalhe rapidamente e assim o nome da empresa ganha força perante o mercado.

Conheça as necessidades dos seus clientes 

As vendas no final do ano costumam aumentar para diversos setores.

A sua empresa precisa ser inteligente nessa hora! 

Analisar o cenário e as tendências e buscar formas de deixar clara como sua contabilidade poderá ajudar essas empresas a aproveitarem melhor essa oportunidade para lucrar mais é uma estratégia que costuma ajudar bastante.

Planejamento tributário e análise das demonstrações são alguns dos serviços que você poderá disponibilizar com maior ênfase para facilitar o dia a dia de seus clientes neste período e melhorar a prospecção de vendas no final de ano.

Invista em novas tecnologias

O mercado é cíclico e inovador!

A cada momento surgem novos recursos que ajudam tanto o seu escritório a entregarem melhores resultados quanto tornar o dia a dia dos seus clientes mais fácil.

Integrá-las no dia a dia da sua contabilidade, torná-las visíveis ao seu público, bem como informar de maneira clara e objetiva as formas como elas ajudarão seus clientes também ajudam a prospecção de vendas no final de ano em sua contabilidade.

Lembrando que, antes disso, é fundamental conhecer o seu nicho para que você possa apostar nessas estratégias de prospecção de vendas no final do ano de forma mais acertada.

Lembre-se que não basta apenas estar bem localizado e ter uma variedade de serviços, você precisa ter o que o seu cliente em potencial deseja e precisa.

Onde estão os clientes?

Onde os clientes estão é onde você precisa estar!

Já comentamos bastante sobre o uso do marketing digital e das redes sociais, pois houve uma grande mudança no cenário com a migração para o meio digital.

Você precisa se adaptar e começar a utilizar os diversos recursos para se comunicar com os potenciais clientes, de forma online.

Além dessa comunicação, é imprescindível que você passe a realizar as vendas online também.

Essas mudanças demandam planejamento e gestão de vendas para que tudo ocorra de forma organizada e sem sustos.

Com a correta gestão, há uma grande promessa de que as vendas, tanto online quanto física, aumentem e gerem mais recursos para o seu negócio.

Aposte e invista em estratégias que irão trazer retorno! 

Planeje a sua equipe

Com um planejamento antecipado, você deve ter uma ideia do quanto espera atender no final do ano.

É importante que você saiba estimar a demanda antecipada para evitar atrasos em suas entregas.

Você precisa entender o cenário que está, ter total controle das demandas habituais e buscar fazer uma projeção do aumento na demanda que a prospecção de vendas no final de ano possa trazer para o seu escritório.

Perceba que agir assim é fundamental para evitar frustrações por parte dos seus clientes.

Grupo DPG: a parceria que o seu escritório contábil precisa para se destacar no mercado

Apostar em estratégias eficientes para melhorar a prospecção de vendas nesse final de ano levará o seu negócio a outro patamar.

Tenha em mente as dicas aqui expostas e como elas se encaixam na sua rotina.

Se ficou em dúvida com relação aos termos ou como aplicá-los, não hesite, conte conosco!

Nós, do Grupo DPG, somos uma agência de marketing especializada no público contábil.

Fale com um de nossos especialistas e entenda como vamos ajudar no desenvolvimento do seu escritório contábil.

Melhorar a prospecção de vendas nesse final de ano!

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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