Veja como o remarketing pode conquistar mais clientes para os contadores.

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Contadores, saiba como o remarketing pode ajudar a captar clientes

Entenda o que é e como funciona o remarketing. Essa estratégia pode ser uma grande aliada dos contadores na busca de clientes. Confira tudo neste artigo!

Remarketing é uma estratégia de marketing digital cuja ação é permitir que o mesmo anúncio apareça para clientes interessados mais de uma vez. 

Imagine que você entrou em um site/blog específico, mas saiu de lá sem realizar nenhuma ação, porém, minutos depois, se depara com um e-mail sobre aquilo que você procurava.

Após isso, você considerou voltar naquele site para realmente adquirir o que deseja. 

Isso exemplifica a estratégia do remarketing.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

O que é remarketing?

É bem raro os casos em que uma pessoa entra no site/blog e rapidamente compra um produto ou contrata um serviço.

Dessa forma, o remarketing é uma estratégia cujo objetivo é realizar um marketing mais de uma vez para a mesma pessoa.

Com isso, o potencial cliente relembra do que ele tinha buscado e, até mesmo, se sente mais confiante para tomar uma ação.

Por exemplo, você entra em um site e adiciona vários itens no carrinho, mas não finaliza a compra. Logo após, você recebe e-mails te lembrando sobre esses itens que foram abandonados.

Ou até mesmo depois de entrar em um site sem ao menos realizar a contratação do serviço, você acaba recebendo mais e-mails que demonstram os benefícios ao adquirir aquele serviço.

Você também pode se deparar com e-mails personalizados, mesmo que já tenha feito uma compra no site.

Isso define bem o que é remarketing.

Toda essa estratégia ajuda na tomada de decisão dos clientes para que realizem uma compra ou obtenham um serviço.

Quer saber como isso pode te ajudar?

Veja agora quais são os 3 benefícios valiosos do remarketing que podem ajudar os contadores a conquistar e fidelizar clientes.

Vantagens do remarketing

Ao utilizar essa estratégia, uma empresa de contabilidade e contadores autônomos podem garantir o crescimento do número de clientes.

Vamos te mostrar! Continue a leitura!

  • Auxilia no engajamento dos clientes

É crucial para qualquer negócio ter um bom relacionamento com os clientes.

Na estratégia do remarketing, é necessário que os clientes recebam e-mails que os lembre de tomar determinada ação, essa interação ajuda na fidelização dos clientes.

Essa comunicação, via e-mail, pode aumentar as chances de retenção de cliente, pois eles serão impactados novamente com o serviço, tornando-se ativos.

Posto isto, este engajamento ajuda na decisão de voltar ao site e contratar seu serviço, aumentando o lucro do seu negócio.

  • Aumenta a confiança no seu serviço

É fundamental construir um bom relacionamento com o cliente através do remarketing.

Mesmo que o processo de contratação de serviço tenha levado, ao seu cliente, uma boa experiência, nunca deixe de manter contato ativo com eles.

Se não houver um relacionamento ativo, por meio do envio de e-mails aos clientes, as chances de volta deles diminuirão bastante. 

A entrega de uma boa experiência aliada a uma interação contínua com os clientes ajudam a aumentar a confiança deles a sempre contratar seus serviços.

  •  Ajuda na conversão do site/blog 

No remarketing, todas as ações sugeridas nos e-mails enviados como, por exemplo, convidar os clientes a finalizar o processo de contração do serviço, anunciar novos benefícios ou mudança nos valores cobrados, podem fazer com que eles voltem a seu site.

Dessa forma, isso aumenta a taxa de conversão, mostrando que seus esforços e investimentos no marketing do seu site/blog estão valendo a pena.

Com isso, você capta mais clientes e facilita o crescimento do seu negócio.

Gostou de saber o que é o remarketing e seus principais benefícios?

Como bônus, veja, abaixo, outra ferramenta que ajuda a intensificar toda essa estratégia: o Retargeting.

O que é retargeting e como uni-lo à estratégia de remarketing?

Basicamente, retargeting mostra anúncios sobre o seu serviço em outros sites, ferramentas de buscas ou nas redes sociais para pessoas que já tiveram acesso ao seu site, mesmo que não tenham contratado nenhum serviço.

Ferramentas como Google Ads e Facebook Ads são responsáveis por fazer esses anúncios, aumentando, dessa forma, a segmentação e a efetividade dos anúncios.

O retargeting direciona os anúncios para pessoas com o perfil adequado para contratar seus serviços. Além disso, ele é responsável por aumentar a visibilidade do seu negócio na internet trazendo confiança aos clientes.

Dois passos para aliar o retargeting ao remarketing 

Complementar o remarketing com o retargeting potencializa toda a estratégia de ganhar mais visibilidade, engajar e captar mais clientes. Veja como!

  • Planeje a combinação das estratégias 

É importante manter o equilíbrio nessas ações.

Por exemplo, mandar muitos e-mails e ter excesso de anúncios nas redes sociais pode incomodar e afastar clientes. 

Então, veja qual é o limite de quantidade adequada para anúncios e e-mails para que sejam relevantes e efetivos.

  • Invista na qualidade da campanha

É crucial entender o que realmente seu cliente quer.

Assim, será possível fazer anúncios e e-mails, utilizando imagens, textos e chamadas adequadas aos seus clientes para despertar o interesse deles.

As abordagens devem estar de acordo com a jornada do processo de contratação do serviço.

Usando as duas estratégias juntas e corretamente, as chances de sucesso são grandes.

Por isso, é fundamental fazer um bom planejamento e utilizar as ferramentas adequadas que ajudem a realizar todas essas estratégias.

Nós, do Grupo DPG, somos especialistas em marketing digital para contadores e trabalhamos para o crescimento e desenvolvimento do seu negócio

Como você viu ao longo do texto, garantir a presença do seu negócio na internet, por meio de anúncios ou e-mails direcionados ao cliente, é fundamental para o seu crescimento.

Sendo assim, contar com profissionais especializados pode ajudar a garantir a utilização correta das estratégias de remarketing, e de outras estratégias do marketing, para ampliar a visibilidade da sua empresa e aumentar o número de clientes e potenciais clientes.

Tenha o marketing digital de excelência do Grupo DPG à sua disposição!

Dispomos de um time altamente capacitado e experiente, que utilizará conhecimentos técnicos, criatividade e tecnologia para aumentar a base de clientes do seu empreendimento.

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Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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