Como captar clientes pelas redes sociais?

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Descubra como captar clientes sem estar constantemente vendendo, fazendo uso das redes sociais de forma estratégica!

Conheça formas de utilizar as suas redes sociais para mostrar o valor da sua contabilidade e atrair mais clientes!

Você já refletiu se é possível vender sem vender? Calma, sei que pode parecer um pouquinho confuso, mas vou te explicar…

Grande parte dos negócios estão constantemente buscando realizar vendas, ou seja, utilizar de todos os meios – principalmente os digitais -, para divulgar seus produtos e serviços, no intuito de atrair compradores.

Entretanto, será que isso é realmente efetivo?

Com o tempo, a quantidade de conteúdos e ações focadas exclusivamente nas vendas causaram uma saturação, o que exige que, hoje, para que você capte clientes de forma mais expressiva e eficiente, tenha que saber como vender sem necessariamente estar vendendo.

Para isso, o uso das redes sociais é fundamental, e com o intuito de esclarecer essa questão, houve uma live incrível no YouTube da DPG, à qual irei disponibilizar neste artigo para você, juntamente com a síntese das informações que foram tratadas.

Redes sociais – como utilizar para ter mais clientes?

Que as redes sociais contam com uma quantidade enorme de usuários e essa é uma oportunidade de mostrar a sua contabilidade, você já sabe.

Entretanto, para que essa possibilidade seja aproveitada de forma efetiva, é preciso saber como utilizá-la.

Sendo assim, é essencial pensar nas redes sociais, especialmente o Instagram, como uma forma de comunicação mais próxima com seu público, na qual você pode mostrar sua autoridade nos serviços contábeis que oferece, bem como agregar valor ao seu trabalho.

Quando falamos em agregar valor, trata-se de mostrar seus diferenciais, que você preza pelo relacionamento com o público, de mostrar autoridade e outros detalhes.

Os principais erros na utilização das redes sociais

As redes sociais abrem portas para diversas possibilidades, entretanto, existem alguns erros que podem ser cometidos na utilização dessas ferramentas.

Abaixo, vamos mencionar quais são os principais:

  • Panfletagem digital;
  • Vender explicitamente;
  • Não prezar por relacionamento;
  • Não ter constância na postagem;
  • Não compreender o que é um processo a quatro mãos.

Ou seja, como mencionei, é preciso pensar na utilização das redes sociais como forma de se aproximar do potencial cliente e torná-lo, de fato, um.

Afinal, como captar clientes sem vender?

Já ressaltei que é preciso utilizar as redes sociais de uma forma que não seja focada na venda. Contudo, como atrair clientes?

Os seus conteúdos, interação com clientes, fornecimento de dicas, realização de lives, vídeos e tantas outras ferramentas são o caminho para mostrar sua autoridade, criar o relacionamento, mostrar o valor dos seus serviços e, com isso, captar clientes.

Aplicando tudo isso, consequentemente, você vai criar uma relação de confiança com o público, o que vai fazer com que a venda aconteça sem você estar necessariamente vendendo.

Aqui eu trouxe somente uma síntese do assunto, por isso, não deixe de conferir o episódio do Podcast “Marketing Além da Conta” e entenda os detalhes desse assunto, além de informações valiosas que foram abordadas por especialistas aqui do Grupo DPG.

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Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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