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Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Teoria das cores, atratividade, CRO e cada vez mais clientes – a ponta do iceberg do que o design proporciona para o seu site contábil 

O êxito do seu marketing digital está completamente ligado ao design realizado para o seu escritório, e hoje, vou te explicar tudo sobre 

Há 16 anos atrás, quando comecei a lidar com marketing digital voltado para contadores, tudo era muito diferente… 

A forma como as pessoas utilizavam a tecnologia, consumiam informações e o que era atrativo era diferente do que é hoje. 

Em todos esses anos de experiência, o que vi de perto foi a evolução e o espaço que a tecnologia conquistou na vida das pessoas e, consequentemente, a importância para as empresas atingirem um público muito maior e de forma mais efetiva.

O marketing digital surgiu junto com a expansão da tecnologia, internet e redes sociais, contudo, os resultados incríveis gerados são consequências de detalhes que muitas pessoas não conhecem. 

Mas hoje, eu preparei esse conteúdo para falar com vocês sobre os detalhes do design e mostrar como esse é um aspecto vital para o marketing do seu escritório contábil.

Design – Tudo sobre esse aspecto decisivo para o sucesso do seu escritório contábil no digital 

O design é algo de extrema importância em muitas áreas, sendo algo valorizado não só no digital… 

Entretanto, com todo o avanço e a importância de se ter uma presença digital para se destacar no mercado, o design voltado para os sites ganhou um enorme destaque e importância para o marketing digital. 

De forma geral, a missão de marketing é criar uma identidade visual única que represente o que seu negócio é e que seja atrativo para o seu público-alvo. 

Para isso, diversos aspectos são levados em consideração, desde a disposição dos textos do site até a escolha da paleta de cores… 

Inclusive, as cores do seu site não podem ser despretensiosas, pois, a teoria das cores, quando bem aplicada no design, é uma fórmula mágica para atrair mais clientes. 

Eu preparei um vídeo completo e objetivo falando sobre isso, que você pode conferir agora mesmo:

Mas vou abordar aqui no artigo os pontos centrais que trago para você no vídeo. 

Teoria das cores 

A teoria das cores está ligada à psicologia, mais especificamente a forma como o cérebro humano reage aos estímulos visuais – coloridos – que recebe. 

Essa teoria está pautada na Gestalt, que é a área da psicologia que estuda a percepção humana do que está ao seu redor, com base em que o ser humano não percebe as coisas de forma isolada, mas sim, todo o conjunto de elementos que compõem algo. 

Dessa forma, quando pensamos nisso voltado para o seu site contábil, se trata da percepção que os atuais e possíveis clientes têm da sua identidade visual como um todo e de que forma isso os estimula. 

E vou te mostrar como a Gestalt se relaciona com a teoria das cores e como isso impacta no seu site. 

Princípios da Gestalt

#1 Segregação 

A segregação se trata da separação que o nosso cérebro faz na percepção de algo, ou seja, a segregação de informações captadas de um todo. 

Sendo assim, dependendo do contexto e como uma cor é aplicada, o princípio da segregação pode fazer com que a percepção das pessoas a determinada coisa seja diferente. 

Ou seja, uma cor pode chamar mais atenção ao ser segregada pela percepção do nosso cérebro. 

#2 Unificação 

Já a unificação é a nossa capacidade de agrupar estímulos visuais semelhantes, formando uma única percepção.

Para ilustrar, esse princípio é muito utilizado na ilusão de ótica, quando várias imagens diferentes acabam compondo uma só, que é a que nosso cérebro identifica em um primeiro olhar. 

 #3 Proximidade dos objetos 

É a utilização de diversos objetos próximos para criar uma imagem que é vista de forma unificada, como um único objeto.

Como o marketing digital usa a teoria das cores?

O marketing digital tem o objetivo de atrair cada vez mais pessoas para o seu negócio, fazendo uso da imagem do negócio, da mensagem que ele quer passar e da autoridade que tem na área de atuação. 

O design é uma parte de extrema importância para isso, e a teoria das cores e a Gestalt estão dentro disso. 

Afinal, cada cor presente em seu site, cada figura, cada imagem e cada ícone comunicam algo ao seu cliente, o atrai de alguma forma e, assim, potencializa a sua captação de clientes.

Com isso, você consegue ajustar a percepção que você quer que o seu público tenha. 

A aplicação no marketing permite que toda a identidade visual do seu site e redes sociais seja pautada em cores e elementos que passem a mensagem do que seu negócio é, e só de bater o olho, seu público já terá essa percepção. 

Mas a importância do design para os sites de contabilidade não para por aí… 

Até aqui, falei bastante sobre toda a questão de percepção que o design promove para o seu site contábil, como forma de captar mais clientes. 

Contudo, não é apenas a teoria das cores e os estímulos psicológicos que são capazes de fazer isso e impulsionar o seu marketing digital. 

Um marketing digital efetivo é 100% pautado em estratégia, inclusive no design. 

O web design tem o intuito de tornar seu site útil, fornecendo informações sobre seu site e sendo, de fato, o seu escritório virtual. 

Sendo assim, o design do seu site precisa comunicar o que seu negócio é, e como você quer ser visto por clientes e parceiros.

Ou seja, além das cores que mencionamos, também é preciso que o seu site tenha um cuidado com a disposição dos textos, fonte, tamanho da fonte, imagens e afins. 

Com isso, a grande pergunta gerada é… 

Como deve ser feito um site para prospecção de clientes?

Tudo que apresentei até aqui deve ser aplicado na construção de um site que visa prospectar clientes, mas, para além disso, é essencial aliar o design ao CRO do seu site. 

O CRO é voltado para a conversão de clientes por meio das páginas do seu site, ou seja, por meio dos formulários disponibilizados, do conteúdo do seu site, das Landing Pages (Páginas de Captura). 

Quando isso é presente em seu site, aliado com o bom uso das cores, imagens e textos, a prospecção de clientes se torna uma consequência de um site impecável. 

E para fechar essa questão, confira mais um vídeo que preparei para você para completar esse assunto. 

Conte com especialistas no assunto 

Colocar tudo isso em prática exige muita expertise, que é o que você encontra contando com a minha equipe… 

O Grupo DPG tem anos de experiência e diversos sites no ar que são feitos pensando em tudo isso, de forma minuciosa, sendo assim, para ter o seu site com um design completamente pensado nos seus resultados, é só mandar uma mensagem para o meu atendimento agora mesmo. 

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Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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