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Aprenda a nadar contra a correnteza e nunca mais seja confundido com os outros!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Entenda como lidar com a concorrência do seu escritório contábil e se diferencie de qualquer concorrente, sabendo destacar o grande diferencial do seu negócio!

Antes de começar este artigo para valer, eu preciso que um mito caia por terra neste exato momento:

“Escritório de contabilidade NÃO são todos iguais!”

E se você pensa o contrário, me desculpe, mas esse artigo vai, propositalmente, contra o que você acredita!

Afinal, se escritório contábil fossem realmente todos iguais, me fala porque nomes como Roberto Dias Duarte, considerado um dos maiores contadores do Brasil, e Altair Alves, influência no mercado contábil, se destacam tanto dos demais?

A verdade é que, assim como em qualquer outro negócio do mundo, saber nadar contra a correnteza te faz ser visto de maneira diferente e, quando você sabe gerir essa percepção, seu valor de mercado aumenta DEMAIS!

Mas agora você deve estar se perguntando…

“Como eu posso nadar contra a correnteza em um mercado tão fechado quanto o contábil?”

E a resposta é muito simples…

Identifique aquilo que te faz ser o melhor escritório de contabilidade de todos!

Para alguns, seu escritório contábil pode ser o melhor de todos pelo atendimento… para outros, seu escritório contábil pode ser o melhor pela tecnologia que utiliza…

Mas o grande segredo para saber como lidar com a concorrência do seu escritório é realmente identificar qual o seu propósito de valor.

E caso queira se aprofundar um pouco mais nesse assunto, eu te recomendo este artigo aqui:

👉 Potencializar Resultados com Marketing Digital Contábil – Como fazer?

Entenda, aquilo que faz as pessoas te elogiarem, aquilo que você possui prazer em atuar, que te faz sentir motivado ou motivada a fazer mais, pode ser transformado no seu grande propósito de valor e na sua diferenciação do mercado.

É claro que existem técnicas para se chegar a essa definição – sendo que uma delas é o Golden Circle, que eu explico no meu artigo que eu acabei de te indicar e outra é a segmentação do seu escritório.

Segmentação da atuação do seu escritório contábil

Já estava na hora de eu falar sobre segmentação…

Mas é a pura verdade!

Hoje, tanto eu quanto você queremos soluções cada vez mais personalizadas aos nossos gostos, não é mesmo?

Os seus clientes querem o mesmo!

Então, outra boa forma de lidar com a concorrência é por meio da segmentação da sua atuação no mercado contábil.

E eu te explico melhor sobre essa estratégia no vídeo a seguir:

Como lidar com a concorrência do escritório contábil?

Sendo assim, com base em tudo o que foi passado neste artigo, o grande segredo para lidar com a concorrência, para nadar contra a maré, para verdadeiramente se destacar é entender:

  1. O seu propósito de valor;
  2. O seu público e
  3. A sua concorrência.

Assim, fazendo essas três análises principais, você sabe com maior eficiência qual serviço destacar, qual segmento atingir e o que a sua concorrência ainda não fez – ou não consegue fazer – e você pode se tornar referência no assunto!

Mas caso esteja tendo problemas para chegar a um diferencial de destaque ou então para evidenciar esse grande diferencial para o seu público, pode deixar que, com isso, eu sou especialista!

Aqui, no Grupo DPG, nós iremos coletar as informações necessárias do seu escritório contábil e transformá-las em imãs de clientes para o seu negócio…

Tudo isso, sabendo posicionar o seu negócio da maneira correta no mercado em que atua!

Quer saber mais sobre como essa “magia” acontece? Então clique no ícone de WhatsApp abaixo e fale com um de nossos atendentes!

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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