Carteira de clientes para contabilidade: é viável comprar em 2020?

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Existem Muitas Opções Que Podem Gerar Resultados De Verdade Para A Sua Empresa Contábil Sem A Necessidade De Comprar Um Carteira De Clientes Para Contabilidade!

Bom, antes de qualquer coisa, eu já quero deixar muito claro que comprar uma carteira de clientes para contabilidade não é algo que vai ajudar a sua empresa a crescer e muito menos uma atitude que vai transmitir confiança ao mercado.

É simples de entender, quando você compra uma carteira de clientes para contabilidade, é normal que ela venha cheia de contatos que nem sempre estarão alinhados ao público que você busca atender, e pior, empresas que, talvez, nunca tenham ouvido falar do seu negócio.

Imagine você em um dia totalmente cheio onde os problemas não param de surgir e o estresse já está te consumindo, aí, do nada, você recebe a ligação de uma empresa que quer te oferecer serviços e, apesar de tudo, você gosta da proposta que escuta…

Você não gostaria de saber de onde essa empresa tirou o seu contato? É a mesma coisa que acontece quando recebemos ligações de atendentes de telemarketing que, na maioria das vezes, não sabe dizer de onde saiu o nosso telefone e vários outros dados — alguns deles muito pessoais.

Portanto, se você não tem a intenção de passar por isso e, possivelmente, ver o nome da sua empresa contábil malfalado por diversos empreendedores — afinal, é preciso se preocupar com a reputação do negócio quando se é empresário —, NÃO COMPRE UMA CARTEIRA DE CLIENTES PARA CONTABILIDADE.

Existem muitas outras formas de conseguir clientes, algumas que até mesmo se apresentam como mais rentáveis e podem gerar resultados extremamente mais consistentes ao longo do tempo, não apenas fortalecendo a sua marca, mas te fazendo crescer com constância e ganhar prestígio.

Quer saber que maneiras são estas? Então, acompanhe!

Como deixar de lado a compra de carteira de clientes para contabilidade e investir o seu dinheiro em algo que realmente dê retorno?

Quando o assunto é conseguir clientes para empresas contábeis, é necessário pensar muito bem em todo o caminho que será necessário percorrer, afinal de contas, é claro que você quer resultados imediatos, contudo, é preciso entender o custo que isso vai gerar.

Atualmente, podemos dizer que existem três principais formas de você atrair clientes e possibilitar o crescimento da sua empresa contábil, criando, assim, a sua própria carteira de clientes para contabilidade.

Indicação

A indicação é uma ótima maneira de montar a sua própria carteira de clientes para contabilidade, mas você precisa, antes, entender que isso só vai ser possível a partir do momento em que o seu nome estiver consolidado no mercado e as pessoas conhecerem bem a qualidade dos serviços que sua empresa é capaz de prestar.

Outro ponto muito importante é que, em geral, quando você monta a sua carteira de clientes para contabilidade através de indicações, acaba se tornando refém dos seus clientes, já que toda a sua possibilidade de atrair mais pessoas vai depender única e exclusivamente dele.

Prospecção Ativa

A prospecção ativa se mostra como uma boa aliada dos escritórios de contabilidade, uma vez que todo o trabalho vai ser feito por uma equipe de profissionais composta por especialistas em atender, atrair, converter, relacionar, apresentar, fechar e outra para fazer o pós-venda.

Mas, é claro que, apesar de isso soar como um grande investimento, você nunca poderá deixar de lado a atuação de vendedores. Afinal de contas, são eles que trazem lucro para a sua empresa contábil.

Marketing Digital

Diferente de todas as outras possibilidades que eu citei antes, o marketing digital é o que apresenta menor necessidade de investimento, menor necessidade de contratação e total independência do seu negócio contábil.

Através do marketing, montar a sua carteira de clientes para contabilidade se torna uma coisa muito simples, principalmente se você levar em conta o fato de que não precisará prospectar ativamente e todas as suas oportunidades chegarão até você no momento certo para o fechamento do contrato.

Sendo assim, se você pretende começar a impulsionar as estratégias do seu negócio e, em pouco tempo, garantir que a sua carteira de clientes seja tão grande quanto você possa atender, me chama no zap.

Eu tenho uma equipe de profissionais especialistas que vão te ajudar em tudo o que for necessário.

 

 

 

Marta Giove

CEO – Grupo DPG

 

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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