3 estratégias para gerar leads no seu escritório contábil

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

3 ótimas estratégias para gerar leads para seu escritório contábil

Confira aqui as melhores estratégias para gerar leads que podem alavancar seu negócio

Gerar leads é uma das principais estratégias de marketing, para qualquer negócio, mas, especialmente, para os escritórios contábeis, que precisam se destacar em um mercado competitivo e mostrar o valor dos seus serviços.

Mas, como gerar leads no seu escritório contábil? Quais são as melhores práticas e ferramentas para captar e qualificar esses contatos? 

Neste artigo, vamos apresentar 3 maneiras para gerar mais leads no seu escritório contábil e aumentar as suas chances de conversão em vendas. Confira!

O que é lead

Lead é um termo utilizado no marketing para descrever um potencial cliente, que demonstrou interesse em um produto ou serviço. 

Esse interesse pode ocorrer através do preenchimento de formulários online, assinatura de newsletters, ou interações em redes sociais. 

O objetivo é converter esses leads em clientes, nutrindo o relacionamento com informações relevantes e estratégias de marketing direcionadas.

Como gerar leads para seu escritório?

Agora que você sabe o que é um lead, chegou o momento de ver as melhores estratégias para gerar leads em seu escritório: 

1. Crie um site otimizado e atrativo

O seu site é a sua vitrine na internet e o primeiro canal de contato com os seus potenciais clientes. Por isso, ele precisa ser otimizado, atrativo e funcional, seguindo as boas práticas de SEO (Search Engine Optimization) e de usabilidade. 

Alguns elementos, que não podem faltar no seu site, são:

  • Um design responsivo, que se adapte aos diferentes dispositivos e tamanhos de tela;
  • Um layout limpo, organizado e com cores, que transmitam confiança e profissionalismo;
  • Conteúdo relevante, claro e objetivo, que mostre os seus diferenciais, serviços e benefícios;
  • Um formulário de contato simples e visível, que solicite apenas as informações essenciais para iniciar um relacionamento com o lead;
  • Um botão de chamada para ação (CTA), que convide o visitante a tomar uma ação, como baixar um material, solicitar um orçamento ou agendar uma reunião.

2. Produza conteúdo de valor para o seu público-alvo

O marketing de conteúdo é uma das melhores formas de gerar leads no seu escritório contábil. Afinal, ele permite educar o seu público-alvo, esclarecer dúvidas, solucionar problemas e gerar autoridade no seu nicho de atuação. 

Alguns tipos de conteúdo, que você pode produzir, são:

  • Postagens no blog, que abordem temas relevantes para seus potenciais clientes;
  • E-books, que aprofundem algum assunto de interesse do seu público e ofereçam informações mais detalhadas e completas;
  • Podcasts, que sejam práticos e convenientes, podendo ser consumidos em qualquer lugar e momento;

Para gerar leads com o seu conteúdo, você pode disponibilizá-lo em troca de um cadastro, criando uma landing page com um formulário e um CTA. 

Assim, você consegue captar os dados dos seus visitantes e nutri-los com mais conteúdo, até que eles estejam prontos para contratar seus serviços.

3. Utilize as redes sociais para se aproximar do seu público

As redes sociais são ótimas ferramentas para gerar leads no seu escritório contábil, pois permitem que você se aproxime do seu público, crie um relacionamento e aumente a sua visibilidade. 

Algumas dicas para usar as redes sociais para gerar leads são:

  • Escolha as redes sociais mais adequadas ao seu público e ao seu objetivo, como Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube, etc.;
  • Crie um perfil profissional e mantenha-o atualizado, com informações sobre o seu escritório, os seus serviços e os seus contatos;
  • Publique conteúdo, de qualidade e relevância, que agregue valor e gere engajamento, como dicas, novidades, curiosidades, depoimentos, etc.;
  • Interaja com os seus seguidores, respondendo aos comentários, mensagens e feedbacks, e estimulando a participação deles;
  • Utilize os recursos das redes sociais para gerar leads, como anúncios, stories, lives, enquetes, etc.

Gerar leads é essencial para o crescimento do seu negócio

Seguir as dicas deste artigo é a garantia que você crie um site eficiente e produza um conteúdo atrativo para seu negócio. Assim, você consegue gerar leads, clientes e conseguir impulsionar suas vendas.

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Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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