Garantia do Google: entenda o que é e use de forma estratégica!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Entenda o que é a Garantia do Google e como usá-la estrategicamente em sua empresa

Saiba o que é a Garantia do Google e como fazê-la estrategicamente em seu empreendimento

Contador, você já ouviu falar na Garantia do Google e sabe como ela pode ajudar nos resultados do seu escritório contábil?

O artigo de hoje foi elaborado para ajudar você a entender mais sobre o assunto.

Nele, vamos bater um papo sobre o que, de fato, é o Google, como ele ajuda na prospecção de clientes em seu escritório, o que é a Garantia do Google e por que ela pode ser útil ao seu negócio.

Fique com a gente até o final do nosso material e conheça ferramentas e estratégias que vão ajudar você a otimizar a maneira como atua na internet.

O que é o Google?

Apesar de ser conhecido principalmente por seu buscador, o Google é uma empresa multinacional que possui muitos outros serviços e ferramentas além dessa.

Surgiu nos Estados Unidos, na cidade de Mountain View, estado da Califórnia e, atualmente, dentre os seus serviços e aplicativos, ele disponibiliza:

  • Google Fotos;
  • YouTube;
  • Google Agenda;
  • Gmail;
  • Google Chrome;
  • Google Tradutor.

Nesse contexto, seu buscador ganhou destaque e, ao longo dos anos, se consolidou como um dos mais utilizados no mundo e tem ajudado muitas empresas a se consolidar no mercado, ter representatividade em sua área de atuação e a atrair mais clientes.

Dentre as ferramentas que contribuem para isso, temos o Google Ads, que seria uma plataforma de anúncios pagos utilizada pela empresa.

Por meio dele, é possível que você alcance um número significativo de potenciais clientes, otimizando a sua presença na internet e a captação de clientes.

Sugestão de leitura:

Como ele ajuda escritórios de contabilidade?

Os serviços do Google podem ajudar seus escritórios de formas diferentes, desde a realização de reuniões por videoconferência, através do Google Meet, organização de sua rotina, com o auxílio do Google Agenda, ou mesmo a consolidação da sua marca, ao utilizar o YouTube e o Google Search.

Trata-se de uma empresa com uma lista bastante abrangente de serviços os quais podem ajudar na organização e captação de clientes do seu escritório contábil.

Como usá-lo de forma estratégica?

É fundamental que seja usado da forma certa, tendo em vista o propósito do seu escritório.

Nesse sentido, a fim de que as ferramentas do Google sejam utilizadas estrategicamente, o primeiro passo é você conhecer a sua contabilidade, ter um propósito definido e saber aonde deseja chegar, ou seja, quais os resultados quer obter.

É a partir dessas informações que você conseguirá ter um norte e entender, de forma mais específica, como cada ferramenta ajudará em suas rotinas, projeção da sua marca e captação de clientes.

Por exemplo, ao dominar essas informações, caso você tenha como objetivo ampliar sua carteira de clientes, poderá utilizar o Google Ads para fazer campanhas e ter um contato mais próximo ao seu público, ou mesmo a sua nova ferramenta, a Garantia do Google — você já ouviu falar nesse recurso?

O que é a Garantia do Google?

Um dos propósitos do Google é oferecer a seus usuários conteúdo de qualidade e que possam repercutir de forma positiva na vida daqueles que, de alguma forma, usam suas ferramentas.

Esse aspecto, inclusive, contribuiu para o sucesso da marca até então.

Nesse sentido, também tendo em vista o aumento no número de empresas que são usadas para aplicar golpes, o Google decidiu lançar uma ferramenta que checa previamente empreendimentos listados na plataforma.

Então, se uma empresa faz uso do Local Services Ads, poderá optar por adquirir a Garantia do Google.

Por meio dela, o Google reembolsa seus clientes caso não estejam plenamente satisfeitos com os seus serviços, respeitando-se determinados limites, obviamente.

Como fazer uso dela pode ser vantajoso para o seu escritório contábil?

Contar com a Garantia do Google é uma estratégia que ajudará você a passar mais credibilidade aos seus clientes.

Isso porque empresas que contam com esse recurso ganham um sinal verde de “check”, o que significa que a plataforma utilizou análise diferenciada para garantir a confiabilidade da empresa que está sendo exibida.

Sendo assim, trata-se de uma estratégia que irá ajudar você a atrair mais leads para o seu escritório, ou seja, aumentar sua carteira de clientes.

Por que contar com apoio especializado?

Nesse contexto, um aspecto importante ao utilizar o Google para aumentar o faturamento da sua empresa ao atrair novos negócios para que façam a contabilidade em seu escritório é necessário que você perceba que a Garantia do Google precisa ser usada em conjunto com outras ferramentas.

Agir assim permite que você possa ter uma presença online mais eficiente e realizar esforços de maneira direcionada.

Isso permite que você use seus recursos com mais eficiência, além de evitar perda de tempo com ações que não darão os resultados que você procura.

Dessa forma, contar com apoio especializado ajudará você tanto a entender quais as vantagens práticas que a Garantia do Google trarão para o seu empreendimento quanto permitirá entender quais outras ferramentas e ações devem ser adotadas para que o seu escritório esteja presente na internet da maneira mais apropriada.

Lembre-se que atualmente a internet é a porta de entrada para muitas empresas as quais buscam nela informações sobre novos parceiros antes de fechar negócio.

Nesse sentido, não ter um site, não utilizar a Garantia do Google ou mesmo não ter cuidado ao compartilhar seus conteúdos podem fazer com que seus potenciais clientes tenham uma má impressão da sua empresa.

Grupo DPG: agência especializada em marketing digital para contadores

Como a gente pôde perceber em nossa conversa, o Google é uma empresa que oferece diferentes alternativas aos seus clientes, não apenas serviço de buscas na internet.

Nesse contexto, ela pode – e deve – ser usada por seu escritório de forma a aumentar sua captação de leads e otimizar os resultados do seu negócio.

Ainda, a Garantia do Google se mostra um serviços que pode ajudar você nesse aspecto, ao comunicar mais confiabilidade do seu escritório junto ao seu público.

Dito isso, cabe lembrar a importância de ter apoio especializado para que sua presença na rede seja otimizada, e nós, do Grupo DPG, vamos ajudar você nessa tarefa.

Somos uma agência de marketing digital especializada no público contábil e sabemos do que você precisa para ter uma presença mais eficiente na internet.

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Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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