O BPO Financeiro Pode Ser Uma Arma Muito Potente Contra A Crise Se Você Souber Usar As Oportunidades Que Ele Te Entrega Da Maneira Certa!
Um Enorme Número De Negócios Fecharam As Portas Não Só Por Conta Da Crise, Mas Pela Falta De Planejamento Financeiro A Longo Prazo E Uma Gestão Capaz De Demonstrar Com Clareza As Necessidades Do Dia A Dia, E Aquelas Que Sabem Disso, Estão Procurando Pelo BPO Financeiro Agora!
Eu não sou especialista em contabilidade e você sabe bem disso, mas eu sou empreendedora e, assim como você, eu reconheço boas oportunidades quando elas aparecem na minha frente — mesmo que não me tragam lucro nenhum — e, como convivo com contadores grande parte do meu dia, eu claramente me preocupo com a saúde financeira dos meus clientes e a maneira como eles conseguem alavancar seus negócios ao longo do tempo.
Por isso, hoje, eu quero falar com você sobre algo que está bem distante da minha realidade fazer. O que eu trouxe, provavelmente, já é conhecido por você, mas possa ser que você ainda não reconheceu o grande potencial que isso vai trazer para a sua empresa contábil.
Então, hoje, o nosso assunto vai ser o BPO Financeiro para contadores e a maneira como ele pode impulsionar não só a sua mente, mas o seu faturamento. Afinal de contas, as empresas estão procurando por isso e entregar essa facilidade a elas pode render um bom dinheiro no fim do mês.
Contudo, antes de começar, quero deixar claro que o meu intuito não é te ensinar nada — aliás, eu nem poderia —, tudo o que eu quero é mostrar a você que existe uma possibilidade pouco explorada e que ela é capaz de, mesmo em uma crise tão intensa e complexa como esta que estamos vivendo, te fazer lucrar muito.
Portanto, leia este artigo de mente aberta e saiba que estamos todos juntos na mesma luta, e não vamos perder ela de forma alguma!
Por que o BPO Financeiro é uma oportunidade na crise?
Você, enquanto contador, sabe muito bem que diversas empresas dos mais variados segmentos têm fechado durante a crise que o Brasil enfrenta, e sabe melhor do que ninguém, que, em sua grande maioria, as empresas que fecham são de pequeno porte.
Bom, seria simples relacionar o fechamento com a falta de capital, com a dificuldade de conseguir linhas de créditos e vários outros aspectos que, é claro, influenciam diretamente as possibilidades de um pequeno negócio. Mas…
O que ouço de muitos contadores e, talvez possa tomar como uma verdade, é que um enorme número de negócios fecharam as portas não só por conta da crise, mas pela falta de planejamento financeiro a longo prazo e uma gestão capaz de demonstrar com clareza as necessidades do dia a dia.
Sendo assim, eu descobri que, pasmem, não são só os contadores que estão percebendo isso. Os empresários de outros ramos dão cada vez mais espaço e importância para uma gestão financeira efetiva que atinja não apenas a compreensão dos números, mas também as tarefas do dia a dia que fazem toda a diferença quando o assunto é “saúde financeira”.
Empresas fecham todos os dias e milhares abrem, segundo o Jornal Contábil, só no mês de Abril, foram abertos mais de 200 mil negócios que, em sua maioria, se estendem pelo ramo de serviços. O foco aqui é que quem abre uma empresa durante uma crise que até mesmo os grandes temem, sabe da necessidade de efetivar a gestão financeira em todos os aspectos possíveis.
Agora, a única coisa que resta a você é saber se vai esperar que outro ganhe dinheiro oferecendo o BPO financeiro que o mercado precisa, ou vai aproveitar e, com essa nova consciência, aumentar os seus ganhos.
Mas ainda há outro ponto…
Os processos empresariais estão cada vez mais complexos e os gestores buscam formas de “se livrar do peso”
Uma empresa pequena não trabalha com milhares de funcionários, assim como você já sabe, e entender isso vai te motivar ainda mais a oferecer os serviços de BPO financeiro para os seus clientes, porque controlar as finanças de um negócio onera tempo e muito estudo, coisas que um pequeno empreendedor não pode estar focado se, ao final do mês, quiser ter bons resultados.
Bom, eu não preciso ir muito longe para ter provar isso, posso falar de mim. Quando o Grupo DPG começou a crescer e eu vi que não conseguiria controlar, como fazia antes, as contas e obrigações financeiras, corri o mais rápido que pude para encontrar uma solução, e foi então que conheci o BPO financeiro….
Tudo o que eu posso dizer é que minha vida literalmente mudou — não quero que pense que isso é um comercial, mas mudou mesmo —, agora, eu conheço meus números, sei que nenhum pagamento vai estar atrasado, que os serviços de conciliação bancária estão sempre em dia, otimizei tempo para focar nas estratégias do meu negócio e, principalmente, sei como está a situação financeira da minha agência.
O BPO financeiro tem crescido e cada vez mais empresas contábeis oferecem essa facilidade para os seus clientes, por isso, perder tempo não é uma opção se você quiser ser destacar dos demais.
Dessa maneira, resolvi deixar aqui algumas dicas para que você ofereça e faça a divulgação do serviço de BPO caso decida implementar isso no seu escritório.
Como oferecer o serviço de BPO financeiro para os seus clientes?
Antes de mais nada, como eu disse, foque nos pequenos e médios empresários, lembre sempre que grandes empresas têm grandes equipes que dão conta de todas as questões, sem a necessidade de contar com o BPO financeiro.
Partindo disso…
Conheça o público que procura por BPO financeiro
Para qualquer ação de marketing e divulgação, é crucial que você conheça o seu público o máximo possível, assim, vai saber como abordar cada um dos potenciais compradores e, é claro, como atrair a atenção deles para o que você está divulgando.
Por isso, considere os seguintes fazer um estudo aprofundado e montar uma persona do seu cliente ideal.
Use seu site
Usar seu site para divulgar novos serviços como o de BPO financeiro é uma ótima estratégia, mas tome cuidado para não parecer que você está tentando empurrar o serviço. Ofereça soluções baseadas nos problemas que sua persona apresenta e, assim, crie um diálogo em forma de texto ou vídeo para atingir a dor apresentada.
Desenvolva conteúdos informativos com as palavras-chave certas
Conteúdos informativos no seu blog podem ser uma boa opção não apenas para aqueles que já conhecem o seu trabalho, mas para pessoas que, assim como eu, acabaram de dar de cara com um problema e saem pesquisando por soluções.
Comece seus conteúdos com termos simples, nada de ser técnico, afinal, você está escrevendo para pessoas que não são da sua área e estão tentando entender o que é possível fazer para não deixar que tudo o que construíram na vida seja levado pela falta de gestão.
Não esqueça das redes sociais
As redes sociais são um verdadeiro mar de oportunidades e, se você utilizar a estratégia certa, vai ser preciso aumentar a sua equipe de vendas.
E, se você precisar de ajuda para divulgar os seus serviços e atingir o seu público “com uma mira a laser”, é só me chamar no zap… você só precisa clicar no botão que está aqui embaixo e falar comigo agora mesmo!
Gratidão por ter chegado até aqui, estou te esperando!
Marta Giove
CEO – Grupo DPG