Entenda porquê uma agência de marketing digital pode evitar a morte da sua contabilidade e uma equipe interna pode levá-la ao fundo do poço!
Antes de compreender o porquê de uma agência de marketing digital ser capaz de salvar a sua empresa contábil, você precisa se dar conta de que essa afirmação não é feita por mim apenas pelo fato de eu ser CEO do Grupo DPG. Absolutamente todos os meios de comunicação dizem o mesmo e você vê as provas disso todos os dias!
Sendo assim, a única coisa que quero que entenda neste artigo é que você não pode remar contra a maré e tentar encontrar resultados onde todos já descartaram.
É preciso ter a ciência de que o marketing digital é uma ferramenta muito poderosa quando está nas mãos e no mindset certo. Então, a grande pergunta é:
Você está indo pelo caminho correto ou apenas procrastinando e postergando o grande aumento nas suas vendas e, consequentemente, o alavancamento dos seus lucros?
A resposta é você quem me dirá!
Bom, eu poderia escrever, hoje, um editorial apresentando a você, contador, inúmeros motivos para contratar uma agência de marketing digital para contadores, mas esse não é o meu foco. Eu não quero que perca seu tempo com informações que não vão agregar crescimento aos seus lucros ou fortalecer a marca da sua empresa contábil.
Sendo assim, eu prefiro explicar a você o quanto a expertise de cada um em uma agência de marketing digital vai modificar os seus resultados além de, é claro, fazer com que seja possível efetivar o aumento das vendas, assim como você tem buscado.
Contudo, eu preciso que você tenha em mente, também, que uma equipe interna não vai poder agregar toda a expertise e know-how que sua empresa contábil busca, visto que serão poucas pessoas para desempenhar diversas tarefas, e é simplesmente impossível encontrar profissionais full stacks a ponto de desempenhar cada tarefa com excelência.
Boa leitura!
Quem quer ser especialista em tudo, acaba não tendo resultado em nada!
O mercado do marketing digital dispõe de profissionais espetaculares, e não há como negar isso.
Mas o que faz um profissional de verdade não é o fato de ele querer ser tudo ao mesmo tempo. Afinal de contas, quantos colaboradores você já contratou por conta do currículo, onde o cara dizia ser fluente em 35 idiomas, ter 12 formações acadêmicas, 50 experiências profissionais – OBS: todas em multinacionais – e apenas 22 anos de idade? E, no fim, não ficou com ele nem mesmo 6 meses porque o currículo era mentiroso…
Sei que o foco deste artigo não é identificar que o mercado tem alguns profissionais problemáticos, mas isso é um fato!
Enfim, o ponto principal é que uma agência de marketing digital te oferece especialistas que não precisam dividir o seu tempo em milhares de tarefas. Ou seja, o designer desenvolve a identidade visual do seu site, o programador desenvolve o site como um todo, o responsável por mídias sociais cuida apenas das mídias e o redator escreve ?.
Agora, imagina a bagunça que seria se apenas uma pessoa ou duas tivessem que desempenhar todas essas funções e as outras mais que cabem ao serviço de desenvolvimento de marketing?
A divisão de tempo não permitiria que o funcionário parasse para pensar em ações capazes de melhorar seus resultados, você não teria um planejamento estruturado e seguido à risca e, é claro, teria materiais rasos e que, sem dúvidas, não iriam gerar a conexão e engajamento necessários para conseguir a conversão de um contato em cliente.
Custos mais altos que poderiam ser investidos em processos de melhorias
Você – melhor do que eu – sabe quanto custa um funcionário! Enquanto todos pensam que é necessário pagar apenas salário, vale transporte e vale-refeição, você compreende que os impostos basicamente dobram os valores.
Agora, considere para o seu marketing interno uma equipe com três integrantes, onde os salários giram em torno de R$2.500,00, o ticket refeição R$20,00 e o vale transporte R$8,40. Você teria um custo mensal de aproximadamente R$9.254,40, que, somados aos impostos, chegariam facilmente à casa dos R$14.000,00.
Sendo assim, leve em consideração que, com o apoio de uma agência de marketing digital, você teria custos mais baixos e, consequentemente, mais dinheiro para investir nas ações de marketing e publicidade digital para atrair clientes e converter cada vez mais leads.
O desenvolvimento de estratégias demanda tempo e ideias inovadoras
Uma agência de marketing digital tem o departamento de planejamento estratégico, onde ocorre o brainstorm e o desenvolvimento de novas ideias para entregar ao seu empreendimento contábil as melhores soluções possíveis.
Dessa maneira, contratar uma equipe interna pode ser um “tiro no pé”, já que eles terão de desempenhar inúmeras tarefas, além de se reunirem com frequência para criar novos métodos de captação, analisar métricas e resultados, implementar processos e ainda desenvolver materiais que atraiam a atenção do seu público-alvo. Ou seja, a não ser que você tenha um time enorme, essas ações não serão possíveis. Afinal, o dia tem apenas 24 horas, não é mesmo?
E então, ficou interessado em mudar os rumos da sua empresa contábil, aumentar o faturamento e não ter nem metade dos gastos que uma equipe interna poderia gerar? Entre em contato com a gente e saiba como vamos superar as suas expectativas!
Marta Giove
CEO – Grupo DPG