Plano de Marketing para Contadores: Entenda o que é necessário para manter seu site contábil sempre no topo!

Escrito por:

Marta Giove

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Hey contadores e contadoras…

Olha eu aqui novamente!

Quero, logo de cara mesmo, te fazer uma pergunta:

[Você sabe o que é necessário fazer para criar mais conversões, leads engajados e, consequentemente, “tatuar” a sua marca na mente do seu público alvo?]

Pois bem, hoje quero falar um pouco com vocês sobre o plano de marketing para contadores, como ele funciona, como ele deveria funcionar e como ele vai fazer a sua marca, serviços e resultados ficarem grudados na cabeça do cliente, “igualzinho” quando o chiclete “gruda” na sola do sapato… 😅

Olha, se tem algo que posso dizer “pra” vocês, é que em todos esses anos de Grupo DPG, eu aprendi muitas coisas que nem mesmo imaginava que eram possíveis… isso me fez perceber que, se eu eu pude e consegui aprender, todos os meus clientes e prospects têm o direito de entender de forma clara as possibilidades e oportunidades que um bom plano de marketing para contadores pode trazer.

Mas, e aí? Por onde a gente começa?

Vamos entender primeiro o que é um plano de marketing para contadores, né?!

Bom, o plano de marketing para contadores é – mas não se resume a isso –  uma série de estratégias digitais – ou não – que são definidas a partir de uma série de pesquisas sobre você, seus sócios, seu ramo de atuação, os nichos que seu escritório atende, seus concorrentes, os produtos e serviços disponíveis em seu portfólio de vendas, a maneira como você aborda seus clientes, sua capacidade operacional e o tipo de entrega que você pratica, as tecnologias que facilitam o seu trabalho e integram seus clientes, o tipo de conteúdo que é necessário para nutrir o mundo corporativo de seu interesse, a forma como você pode atrair novos clientes… 

Enfim, são V.Á.R.I.A.S pesquisas que irão gerar as métricas para construção do tom de voz de sua empresa de contabilidade, o tipo de estrutura que seu site contábil deverá ter, o tipo de estratégia de conteúdo para o blog e mídias sociais, e demais estratégias para que a gente consiga entender as suas verdadeiras necessidades e, juntos, consigamos definir metas S.M.A.R.T para que você alcance todos os seus objetivos de crescimento e expansão corporativa.

Ufa.. quanta coisa, né?!

Assim como a contabilidade, o marketing digital não é, e não pode ser uma atividade que só executa serviços e entrega resultados sem entender as verdadeiras dores e necessidades de uma empresa… Não é apenas fazer uma LP e colocar um crédito no Google ou Face e achar que isso trará resultados extraordinários para sua empresa… DEfinitivamente… isso faz parte, mas.. NÃO É A.P.E.N.A.S ISSO!

Mas o que um bom plano de marketing pode agregar para o seu escritório de contabilidade? 

Se a gente for comparar o plano de marketing com uma praia, dá para dizer que ele é a “Praia de Copacabana” no réveillon 😂… é realmente uma muvuca de informações e estratégias sem fim que podem gerar resultados a curto, médio e longo prazo. Mas, é preciso ter em mente que as soluções que você está esperando só chegarão se seu plano de marketing para contadores for feito de maneira eficiente, por alguém ou uma equipe que entenda muito bem como funcionam todas as estratégias e cada uma das suas utilizações, mas que, principalmente, consiga implantar as táticas e fazer tudo acontecer à quatro mãos. E.. fazer tudo ATÉ DAR CERTO…

Agora, eu imagino que você esteja pensando:

“Okay, Marta, eu tenho meu site contábil e ele é “bonitão”, mas não tá gerando conversão, não tenho leads – e quando tenho, eles não são qualificados ou são só pessoas que estão em dúvida sobre a utilização dos meus serviços, ou então uma galera que tá procurando emprego e acaba caindo nas minhas páginas de aterrissagem e convertendo por que não vê jeito de entrar em contato comigo através do site… o que eu faço? 😬

Bom, isso me mostra alguns tipos de probleminhas bem comuns, tipo o fato da Copy das suas LPs (Landing pages) não estarem legais (pois você não dá liberdade para sua equipe de marketing trabalhar), o fato de o seu SEO não estar direcionando seu site a quem realmente precisa conhecer ele (pois você preferiu economizar na quantidade de páginas, e não quis individualizar um tipo de serviço por página), o conteúdo de nutrição – caso tenha – não estar direcionado a pessoas para que você possa se relacionar com elas, antes de oferecer seus serviços… você está querendo apenas vender e, quem mostra muito que quer vender não vende) a falta de nutrição dos seus leads e a falta de uma página de contato compreensível, né… 

Ah… e você pode achar que, apenas por ter construído um site, agora você tem tudo e não precisa mais investir em conteúdo, SEO etc. E.. ainda quer manter seu site num servidor compartilhado (porque seu T.I. – que deve entender muito de marketing – disse que isso não tem nada a ver)- o que prejudica, e muito, a performance do site, etc.

Poxa, pode parecer que não dá o maior trabalho manter o seu site no topo, sempre na primeira página dos mecanismos de pesquisa, mas acredite, DÁ MUITO TRABALHO… é um trabalho contínuo, árduo porém, totalmente possível quando você está bem acompanhado e.. investe para que isso seja possível, né?! Como diz o meu sócio, Alex de Paula – “Não existe “XEPA” de graça”… existe um preço, um investimento para se manter na primeira página do Google de forma atraente para seu público… e aí… Bora investir?!

Se a sua real intenção é fazer com que seus clientes se lembrem de você, é necessário ter em mente que prestar bons serviços e trazer resultados é muito importante, mas não pode parar por aí… seus clientes e prospects precisam entender que você, contador, é um especialista na área de atuação deles, além de ser um parceiro de negócios indispensável e que pode agregar as melhores soluções aos objetivos dele. 

E, para isso, nada melhor do que mostrar toda a sua expertise através de um bom plano de marketing para contadores, que lhe mostre como produzir conteúdos exclusivos e de qualidade, para que todos na internet possam ver e reconhecer que você é um especialista…um contador FODA ao extremo e, acredite, isso vai gerar muita , mas muita relevância mesmo para o seu site, para os seus serviços, para a quantidade de leads que você tem e, consequentemente, para os clientes que você já atende.

E então, quer resolver todas essas complicações que te mostrei, estruturar um bom plano de marketing para contadores e fazer seu site gerar muito mais tráfego, leads e vendas? 

Me chama no “Zap”, vou te mostrar como posso fazer o seu sucesso chegar até você!

“Tô” te esperando… 

Marta Giove

CEO – Grupo DPG

 

 

 

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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