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Como definir verba para investir em marketing digital contábil?

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Entenda como definir corretamente a verba para marketing e fazer com que sua empresa se destaque no mercado!

Mais do que nunca, sabemos da importância de ter ações de marketing digital para escritórios contábeis, visto o forte crescimento de ferramentas estratégicas na divulgação de negócios.

Assim sendo, como um bom contador que você é, se faz preciso entender que nem todo custo é gasto, mas, sim, um investimento que se é requerido e importante para todos aqueles que desejam potencializar os negócios contábeis.

Por isso o nosso tema de hoje é sobre como definir verba para investir no marketing digital contábil!

Vamos entender melhor?

Então siga os passos abaixo!

Divisão da verba em dois tipos de marketing

Sim, isso mesmo o que você leu. A verba de marketing pode ser usada em dois segmentos, sendo eles:

  • marketing comercial e
  • marketing institucional.

Marketing Institucional

O marketing institucional é aquele que envolve divulgar sua empresa para que ela se torne mais conhecida, suas ações envolvem:

  • Criação de logotipo;
  • Materiais gráficos;
  • Banners;
  • Cartazes digitais;
  • Gestão de redes sociais.

Marketing Comercial

Já o marketing comercial envolve a meta de aumentar as vendas de serviços contábeis com o objetivo de ampliar o faturamento de seu escritório contábil.

Nesse sentido, é possível atuar com artigos para blogs, facilitando o encontro de sua contabilidade com diversas empresas que estão sempre a fazer pesquisas de como aumentar o lucro, de como reduzir impostos, entre outros assuntos pertinentes com cada nicho contábil e empresarial.

Quanto de mercado você quer conquistar?

Existe uma Lei de Nielsen, que fala que uma empresa pode destinar para o setor de marketing o equivalente ao que ela deseja para conquistar no mercado. Quer um exemplo?

Digamos que 10% da parcela da sua região seja o suficiente para você. Nesse caso, dedicar 10% dos seus investimentos alcançará o propósito para a verba de marketing contábil.  

Investimento de marketing contábil com base em uma margem de lucros!

Existe outra forma também. Contudo é interessante que, nesse caso, é realizado o calculo da verba de acordo com a margem de lucro dos seus serviços. Vamos ver como vai ficar?

Se seus serviços contábeis não estão vendendo o que você gostaria, onde os custos são altos e a margem de lucro é baixa, é importante dedicar um percentual de, em torno, 0,8% a 1,2% sobre os valores projetados das suas vendas.

Já se os custos forem baixos e houver maior lucratividade, o ideal seria separar um percentual maior de 30% com base nas vendas futuras.

O importante, na sua verba para marketing, é não deixar de investir de forma alguma!

Ao longo dos anos temos trabalhado com muita dedicação e propósito, aqui, na nossa agência de marketing digital para contadores e escritórios contábeis.

Uma vez que conhecemos os receios, ansiedades e medos de diversos profissionais da área, e sabemos que um bom posicionamento é construído com informações de alto valor!

Por isso, temos, sim, os melhores planos e trabalhos em formato digital, que além de permitir trazer maior visibilidade para a sua marca e empresa, ainda geram conexões mais profundas com seus clientes e público-alvo.

Portanto, não pense duas vezes em falar conosco! Afinal, QUEM NÃO ESTIVER SENDO VISTO, LOGO, SERÁ ESQUECIDO PELO MERCADO!

É simplesmente por isso que você precisa de marketing digital para contabilidade e para contadores!

Então, vamos bater um papo legal para te ajudar?

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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