Webwriting – Quais as peculiaridades de um texto para internet?

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Deseja saber como escrever para internet? O webwriting é a solução!

Bom, a arte de escrever exige muito mais do que apenas colocar um monte de palavras dentro de um texto!

Você já percebeu que existem livros que amamos e outros que não gostamos de jeito nenhum, e parece que nada faz sentido ali?

Pois é, escrever não é tão fácil quanto parece, e até mesmo escritores famosos, caso não tenham cuidado, podem colocar o livro a perder!

E quando falamos em escrever um texto para a internet, aí é que o BICHO PEGA!

Vivemos em uma era onde ter noções de PNL, neuromarketing, neurovendas, de gatilhos mentais e até hipnose conversacional, para motivar e estimular vendas, são muito importantes!

Só que pior! Além de muitos profissionais não conseguirem escrever o que gostariam, não possuem tempo para estarem estudando essas técnicas de redação, de copywrite, de textos para blog, de textos para vendas, de textos que conectam…

Ehhh… desafio, hein?!

Pois bem, por isso, hoje decidimos, como uma agência especializada em marketing digital contábil, falar melhor sobre esse assunto. Vamos lá?

O que um texto precisa ter para fazer sucesso na internet?

Alguns dos nossos SEGREDOS serão revelados a partir de agora!

Vamos ver?

Conexão com a dor do lead/persona

Quando a persona/lead chega em seu blog ou site, ela está interessada em ver o que de melhor você tem a oferecer para ela!

Então, veja… Se o que você vende são serviços de contabilidade ou ainda serviços advocatício, como é que você consegue colocar em textos os valores que sua empresa, que o seu negócio ou que os seus serviços possuem?

Como você consegue gerar conexão com a dor que o seu cliente tem?

O que você precisa dizer para ele?

Já pensou em ter que elencar tudo isso, de texto a texto, de título a título, de subtítulo a subtítulo?

Ufa! Temos certeza que em poucos minutos você desistiria… Até porque a maioria das pessoas até gostam de ler, e hoje o consumo de conteúdos tem sido enorme, mas pouquíssimas, se não raras pessoas, curtem escrever e passar mais de 2 horas somente pesquisando e formando enredos!

Existe toda uma estrutura para isso, e a conexão será feita de acordo com os pontos de apoio em questão.

Isso quer dizer que você precisa saber tocar na “ferida” e propor o melhor “remédio” para que essa dor cicatrize, e em vez de continuar doendo, vire apenas aprendizado, entende?

A conexão precisa ser feita de forma muito inteligente e nós temos profissionais que estudaram, se profissionalizaram e continuam fazendo isso para justamente gerar essa conexão a nível INCONSCIENTE, SUBCONSCIENTE E CONSCIENTEMENTE falando!

Vi que legal?

Ser bem-humorado ou sério ao falar sobre a dor

Existem alguns modelos de linguagem que podemos usar em textos, no sentido do teor do mesmo.

O texto pode ser mais bem-humorado, coloquial, despojado e, ao mesmo tempo, informativo, destacando pontos-chave para a conversão do produto ou serviço ofertado, e também pode ser usada uma linguagem mais técnica, séria e formal.

Avalie, no entanto, que textos mais brandos, leves, que contam histórias e que até possuem um pouco de humor ou analogias são mais envolventes, do que textos técnicos apenas que, muitas vezes, não cativam o seu público – que já anda sobrecarregado demais e que só quer descobrir algo interessante para ler e se conectar!

Oferta de valor

Por último, mas não menos importante, vem a parte da oferta de valor!

Você sabe mostrar dentro dos seus textos o quanto sua oferta pode ser irresistível, sem ser agressiva?

Porque se alguém gera textos agressivos, simplesmente, só irá afastar o público, entende?

Portanto, se você precisa vender, gerar autoridade em sua área de atuação, se quer conquistar, atrair e fidelizar clientes pela internet, tendo o seu negócio bem destacado, venha conversar conosco!

Nós temos grande prazer em ajudá-lo a crescer!

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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