5 desafios impostos pela tecnologia para as empresas de contabilidade

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

A sua empresa de contabilidade está bem amparada para conseguir atender o mercado em suas reais necessidades?

Hoje, falaremos sobre 5 pontos de grande importância para o setor contábil e que envolve:

  • Tecnologia,
  • Contabilidade online,
  • Concorrência,
  • Marketing, e
  • Vendas.

Ter bom acervo com a tecnologia para contabilidade

Sua empresa contábil certamente será esquecida se você não tiver uma estratégica baseada na tecnologia para contabilidade. Por isso, é importante estar a par de todas as mudanças, inovações e implementações ocorridas nesse espaço, para que não se perca boas oportunidades de trabalho com a contabilidade e na prestação de serviços contábeis.

Atuar com uma contabilidade online

“Contabilidade online” e “Contabilidade digital”, são termos comuns do empreendedorismo contábil, que envolve o uso do mundo virtual para diferentes estratégias de captação de clientes e vendas na contabilidade.

Por exemplo, existem algumas coisas a serem avaliadas nesse sentido, e que você poderá responder:

  • Qual é a sua presença digital?
  • Você está divulgando seus serviços, conhecimentos e habilidades em um site e um blog que permitam que o cliente te conheça melhor e possa desejar ser atendido por você e sua empresa?
  • Qual a densidade de conteúdo te fará ser uma autoridade?

Lembre-se que: quanto mais presença digital sua tecnologia para contabilidade tiver, nos sentidos de ferramentas e presença de marketing, mais visibilidade, qualidade e referências você terá, e isso tornará seu escritório contábil ainda destacado entre a visão dos seus clientes!

Saber se posicionar diante a concorrência

Saber se posicionar é outro grande fator para que sua contabilidade ganhe destaque e seja a preferida entre seus clientes, em vez da concorrência.

Embora esse aspecto seja bem relevante, é notório que muitas empresas contábeis falham nesse quesito, quando não dão atenção a devida a seus clientes e quando não possuem um canal de comunicação mais eficiente, exemplos:

  • Atendimento pelo WhatsApp, muito usado por diversas empresas contábeis;
  • Redes sociais;
  • Vídeos que tirem dúvidas e construam uma relação informativa com o público-alvo;
  • Dentre outros, que sempre ensinamos em nosso blog e portais de comunicação, e que por isso devem ser seguidos!

Ter um marketing de diferenciação

Quando mencionamos marketing, parece que tudo está envolvido, afinal de contas, todo mundo está o tempo todo conectado, não é mesmo?

O marketing, mais uma vez, se correlaciona com as ações empresariais da sua contabilidade, porque por meio dessa ferramenta é possível gerar mais conhecimento do que se faz e dos benefícios que sua empresa pode fornecer aos clientes.

Se você não está onde os clientes estão, como será encontrado então?

Como as pessoas saberão que você fornece um serviço de BPO?

Como saberão que você declara imposto de renda, ou faz planejamento tributário?

Pense em tudo isso, se quiser mais engajamento em seus negócios contábeis!

Gerar vendas a partir de um modelo de negócios baseado em valores

Através de diferenciais competitivos você tem melhores condições de se mostrar ao mercado, ou seja, se você é encontrado mais facilmente, – seja por meio de um blog, seja por meio de uma rede social, do LinkedIn, dentre outros; – isso quer dizer que você potencializa suas forças, gerando –  através de recursos focados, como: e-mail marketing para contadores, redes sociais para contadores, blog para site de contabilidade, dentre outros; – possibilidades ilimitadas de alcançar o que você mais precisa: SEU PÚBLICO, com um alto valor e boas interações!

É simples de entender, mas lógico que é necessário realizar investimentos para garantir esses resultados extraordinários!

Então, se você precisa de ajuda, venha conversar conosco!

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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