As mudanças e inovações tecnológicas não param, o que hoje é novidade, amanhã estará ultrapassado e a tendência é cada vez mais as coisas caminharem para novos rumos de transformações e evolução. As empresas brasileiras passam por uma crescente modernização em suas formas de comunicação e entrega aos seus clientes, buscando sempre a máxima eficiência e o menor custo.
Acompanhando essa série de mudanças, muitos empresários contábeis têm se questionado constantemente sobre o que fazer para não serem ultrapassados, quais ferramentas usar e quais tem uma vida útil maior para a empresa e, consequentemente, o que traz um beneficio satisfatório visando médio a longo prazo.
A importância de estar na internet com um site contábil responsivo, que se comunica bem com seu público-alvo, atende os tópicos listados acima. Qual o prazo de validade de um site? Não há um período determinado, enquanto ele estiver transmitindo suas ideias para o mercado, interagindo plenamente com sua audiência, não há necessidade de se alterar, a partir do momento que seu mind set se transforma, que suas ideias se renovam, você precisa se reinventar e não só mentalmente, mas com tudo que o cerca, incluindo o site, o pensamento do quadro societário, estimular a equipe de colaboradores e, aos poucos, transformar a visão que o cliente tem sobre você como contador da empresa dele, se existir a percepção do valor agregado por parte de alguns clientes, o ideal é trabalhar fortemente pra que isso se torne regra e não exceção.
O que é esse site responsivo afinal?
O conceito de site contábil responsivo se dá pela valorização da experiência do usuário do seu site da sua empresa contábil em dispositivos móveis (tablets e celulares). É absolutamente impossível falar em modernização tecnológica, sem frisar a grande alta de acessos à internet oriundas de smartphones que, segundo o IBGE, mais de 69% dos brasileiros tem acesso à internet pelo celular, com essa riqueza de informações circulando livremente pelas ferramentas de busca online, não é possível imaginar que alguma empresa não tenha site ou nunca tenha pensado em desenvolver um, seus potenciais clientes estão, sim, no Google e estão procurando por soluções empresariais, cabe a você se posicionar na internet de maneira que ele te encontre.
A partir daqui, o propósito é reunir todos os valores que a sua empresa tem todos os seus diferenciais, e comunicar para o seu publico alvo através de um site contábil poderoso, responsivo, e totalmente preparado para recepcionar seus visitantes, venham eles via desktop ou via mobile estaremos preparados e certos de que a experiência dele em seu site será única.
Você quer levar isso ao seu escritório contábil? Quer transformar a forma como seus clientes te encontram na Internet? Quer ser realmente único em meio a tantos contadores por aí?
Então, o caminho para isso é explorar as frentes do Marketing Digital Contábil e garantir que os seus visitantes, clientes e usuários em geral tenham uma experiência verdadeiramente única no seu site, independentemente do dispositivo.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o Grupo DPG. Será um prazer te auxiliar a aprimorar suas estratégias e te apresentar ao mundo do marketing contábil.