Para alavancar uma empresa de contabilidade rapidamente, você precisa destes três fatores trabalhando paralelamente:
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- Definição de sua Persona (quem é o seu público alvo?) e uma base de dados com os principais dados de seus potenciais e atuais clientes — a grande maioria das empresas contábeis possui poucas ideias sobre para quem é o que deve deve comercializar como serviços e acabam sendo genéricas demais, tanto em sua oferta de serviços, quanto em tipo de público alvo.
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- Uma marca consistente e bem estruturada que reflita exatamente quem você é, e o que você faz de diferente dos demais. Uma marca que defina sua identidade para o mercado empreendedor. Por exemplo, se você realizar campanhas dizendo que você é um especialista em ajudar pequenas empresas a crescer, porém, quando acessam seu site, tudo o que se vê é igual ao que se vê em 99,9% dos sites de empresas de contabilidade, isto é, “prestamos serviços de apuração de impostos, contabilidade, departamento pessoal, etc, isso se reflete em um grande problema de marca. SUA EMPRESA DE CONTABILIDADE NÃO TEM UMA IDENTIDADE DEFINIDA PARA O MERCADO!
- Uma marca consistente e bem estruturada que reflita exatamente quem você é, e o que você faz de diferente dos demais. Uma marca que defina sua identidade para o mercado empreendedor. Por exemplo, se você realizar campanhas dizendo que você é um especialista em ajudar pequenas empresas a crescer, porém, quando acessam seu site, tudo o que se vê é igual ao que se vê em 99,9% dos sites de empresas de contabilidade, isto é, “prestamos serviços de apuração de impostos, contabilidade, departamento pessoal, etc, isso se reflete em um grande problema de marca. SUA EMPRESA DE CONTABILIDADE NÃO TEM UMA IDENTIDADE DEFINIDA PARA O MERCADO!
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- Muita atividade de marketing on e off-line. Exemplos de atividades de Marketing Digital: site bem estruturado que reflita sua identidade de marca, blog para postagem de artigos relevantes voltados para o mercado de seu público alvo, táticas de call-to-action (publicação de e-books, infográficos, planilhas, etc) para que o potencial cliente deixe seus dados em troca de cada material relevante, investimento em campanhas de links patrocinados, vídeos, webinar, etc. Exemplos de ações de marketing off-line: visitas a sindicatos e entidades de classe, participação em feiras, eventos e congressos voltados para o mercado de sua persona, campanhas de indicações com clientes da base, etc.
Empresas de contabilidade que trabalham paralelamente todas essas estratégias alcançam resultados rapidamente e se destacam em meio a tanta concorrência no segmento contábil.
E você, o que está fazendo para se diferenciar de seus concorrentes e alavancar sua empresa contábil em meio a tanta competitividade pela atenção do empreendedor?
Compartilhe sua opinião conosco e com seus colegas de profissão!
Um forte abraço e até breve!
Alex de Paula
Diretor de Marketing e Operações do Grupo DPG