Marketing Contábil - Sites para Contabilidade
skip to Main Content

Segmentação de público contábil – como funciona?

Segmentação De Público Contábil – Como Funciona?

Seu conteúdo nas mídias sociais não alcança o público que você espera? A falta de segmentação de público pode ser a causa disso!

Até o fim deste artigo, vou te mostrar exatamente o porquê de uma segmentação de público transformar completamente o alcance do seu escritório contábil

Quando temos nosso próprio negócio, almejamos sempre realizar nossa atividade da melhor forma possível e, com isso, obter resultados excelentes, não é mesmo? 

Contudo, esse mesmo desejo de fazer tudo por todos, alcançar o máximo de público possível e, dessa forma, tentar se consolidar no mercado, pode ser um empecilho para o crescimento do seu escritório contábil. 

Já ouviu que “mais vale um pássaro na mão do que dois voando”? Esse ditado é um ótimo resumo de que, muitas vezes, o resultado vai vir de um público que você, de fato, atinge – e não do almejo por alcançar a todos. 

E é aí que entra a segmentação de público, sendo esse um aspecto fundamental para os resultados que você obtém com todas as estratégias de alcance de público aplicadas, especialmente nas mídias sociais.

Por isso, preparei este conteúdo para falar sobre esse assunto e o que é preciso para que você tenha uma segmentação de público adequada em seu escritório.

1578345514 gif dpg sites - Segmentação de público contábil - como funciona?Segmentação de público – o que é e como funciona?

A segmentação de público nada mais é do que dividir todo o público-alvo que você consegue atender em nichos específicos. 

Alguns exemplos de segmentação em nichos são:

  • Contabilidade para restaurantes; 
  • Contabilidade para engenheiros; 
  • Contabilidade para advogados; 
  • Contabilidade para área da saúde; entre outros. 

Essas segmentações são algumas das que podem ser feitas, isso vai depender de quais são os públicos que você atende. 

Todavia, essa necessidade de segmentar não serve apenas para organizar melhor os nichos que a sua contabilidade atende, mas também para potencializar as suas estratégias de marketing nas mídias sociais. 

E é justamente sobre como a segmentação de público impacta nesse aspecto que vou falar agora.

Tentar falar com todos os públicos pode te fazer atingir nenhum!

Muitos contadores chegam até mim com o anseio de fazer o marketing digital deles funcionar, especialmente nas mídias sociais que, atualmente, são ferramentas constantemente presentes na vida de praticamente todos.

Com isso, muitas vezes a vontade é de publicar diversos conteúdos nas mídias sociais da contabilidade, voltados para todos os públicos que atendem e esperando um bom resultado disso…

Contudo, ao tentar falar com todos, o risco de acabar não atingindo nenhum público é altíssimo e eu vou trazer um exemplo para explicar o porquê.

Imagine você como gestor de um restaurante que precisa de uma contabilidade e encontrou uma pelo Instagram… 

Ao ver os stories pela manhã, o conteúdo era justamente sobre dicas contábeis para restaurantes, fazendo com que você já gostasse do conteúdo e optasse por ver mais algumas coisas antes de entrar em contato.

Contudo, algumas horas mais tarde, vê que o novo post publicado é voltado para contabilidade para médicos e os novos stories são voltados para contabilidade para padaria… 

Ainda que o conteúdo voltado para restaurante tenha sido bom, você tem a sensação de que não há foco no seu nicho e, portanto, decide procurar uma contabilidade especializada e focada no em restaurantes. 

E então, colocar o olhar no lugar do público que busca pela sua contabilidade ajudou a entender a importância da segmentação de público nas mídias sociais?

O poder da segmentação de público nas mídias sociais

Agora que já dei o exemplo para que você compreenda como misturar conteúdos para diversos públicos pode prejudicar o seu desempenho nas mídias sociais, vou mostrar o poder da segmentação de público neste cenário. 

Autoridade 

Quando você realiza uma segmentação de público e foca a sua produção de conteúdo por um período de tempo em um nicho específico, o seu escritório contábil começa a criar autoridade. 

Ou seja, você mostra para o público atingido pelas mídias sociais que sua contabilidade é especialista naquele assunto e está completamente preparada para auxiliar com serviços contábeis de excelência. 

Assim, você consolida seu escritório com uma referência em autoridade para aquele público, aumentando a confiança em contar com a sua equipe.

Melhores resultados para campanhas

Quando você tem um conteúdo consistente nas suas mídias sociais e decide fazer uma campanha patrocinada para este público específico, quando os leads buscarem por mais informações, encontrarão diversos conteúdos que podem potencializar os resultados da campanha. 

Afinal, o público irá perceber a autoridade – como mencionei no tópico anterior – e a tendência de confiar nos serviços contábeis que você oferece aumenta.

Como ter uma segmentação de público adequada? 

Com tudo que falei até aqui, ficou claro como esse é um aspecto fundamental para os seus resultados nas mídias sociais, não é mesmo? 

Para colocar em prática, os pontos mais importantes são:

  • Mapear o seu público; 
  • Definir a ordem em que irá focar e por quanto tempo; 
  • Programar um calendário de conteúdos; 
  • Metrificar resultados. 

Esses são os pontos para dar início a estratégias nas mídias sociais pautadas em uma segmentação de público. 

Mas nada como contar com especialistas para te auxiliar a colocar isso em prática da melhor forma possível…

Tenha o suporte de especialistas no assunto!

Segmentação de público para estratégias de marketing contábil efetivas é uma especialidade aqui do Grupo DPG, e você pode contar com minha equipe para isso. 

Assim, você tem um trabalho voltado para cada um dos seus nichos, obtendo resultados cada vez mais expressivos e consistentes. 

Basta entrar em contato com minha equipe de atendimento e entender como vamos fazer com que seu escritório se torne uma referência para o seu público.

quero agendar uma reunião - Segmentação de público contábil - como funciona?

QUERO UM SITE PODEROSO PARA ALAVANCAR MINHA CONTABILIDADE

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    Summary
    MAIS VALE UM PASSARO NA MAO DO QUE DOIS VOANDO NAO ABRACE A TODOS OS NICHOS DO MERCADO ISSO PODE SER SUA FALENCIA SAIBA O QUE FAZER NA DESCRICAO POST 1 - Segmentação de público contábil - como funciona?
    Article Name
    Segmentação de público contábil - como funciona?
    Description
    Seu conteúdo nas mídias sociais não alcança o público que você espera? A falta de segmentação de público pode ser a causa disso!
    Author
    Publisher Name
    Grupo DPG
    Publisher Logo
    This Post Has 0 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Back To Top
    ×Close search
    Search
    Recomendado só para você!
    Descubra como criar um logotipo e tenha um diferencial que…