Marketing e Redação Publicitária

Marketing e Redação Publicitária

Precisando de fazer o marketing de sua contabilidade? Encontre contato com nossos consultores!!

Nesse artigo você vai ver:

Redação Publicitária

O que é uma redação publicitária?

A Redação Publicitária é tudo que está presente em praticamente todas as mídias, como: outdoors, flyers, folders, banners, displays, mídias exteriores, busdoors, anúncios de diversos gêneros, spots de rádio, roteiros de comerciais, entre outras.

Ultimamente houve um grande avanço para a Redação Publicitária com grande emergência na propaganda online, com esse novo desafio para a área é necessário saber colocar em conjunta perfeição as ferramentas virtuais aos imperativos da web, como o minimalismo, a agilidade de informação e também os recursos ilimitados da hipermídia.

Falando em uma linguagem mais tecnológica, um redator publicitário, além de ser um criador de sentidos, acabou se tornando um aglutinador de símbolos.

O que todos os assistentes de marketing precisam saber sobre redação publicitária é que ela se baseia em:

1. Possuir Clareza – O objetivo principal de uma redação é passar a ideia principal do texto de uma maneira que o público entenda. Portanto, se não há clareza em seu conteúdo, não é uma redação publicitária. Nunca se deve apresentar ao seu público um texto sem nenhuma coerência. Caso contrário, sinto muito, mas, você não está apto para escrever redações publicitárias.

2. Exatidão – Uma redação publicitária não precisa ter muitas palavras para que seja argumentada a ideia principal do texto. Deve ser precisa, explicar tudo com poucas palavras, ser breve e exata.

3. Atrativo – Quem gosta de ler o que não prende nem um pouco de atenção? Ninguém! Quando existe uma estratégia por trás da redação publicitária o texto torna-se cativante. E você, leitor, fica envolvido com o texto até o final, entendendo com facilidade o que a redação tinha para passar. É importante que esse atrativo comece a partir do título escolhido.

4. Descontraído – Nós, seres humanos, nos atraímos por coisas que nos identificamos, e para nos identificar devemos nos sentir íntimos, logo, a redação publicitária deve trazer o máximo de proximidade com o seu público-alvo, respeitando os limites, é claro.

5. Persuasão – Por fim, o redator publicitário atrai seu leitor para argumentar e o convencer de uma ideia, correto? Portanto, pesquise muito sobre o assunto abordado para que aquilo tenha sentido e relevância, tenha apenas uma ideia do início ao fim do texto, e só de fazer com que o seu leitor fique em dúvida, já é um sinal de que seu trabalho está sendo feito corretamente. Tenha bons argumentos e estratégias.

Compartilhe nas redes:

Aprimore sua Estratégia de Marketing: Consultoria Gratuita com o Grupo DPG!

Está procurando maneiras eficazes de impulsionar sua estratégia de marketing? Não procure mais! O Grupo DPG está oferecendo consultoria gratuita para ajudar você a atingir seus objetivos de marketing.

Preencha o formulário e aguarde nosso retorno!
Ou fale conosco pelo WhatsApp!

Leia também

SEO: como essa estratégia pode elevar seus resultados?

Potencialize seus resultados com técnicas cruciais de SEO Encontre estratégias adequadas...

Ideias de Post para Contabilidade: guia completo!

Ideias de Post para Contabilidade: 7 ações comprovadas para impulsionar sua...

Site Contábil: como atingir o sucesso em seu escritório?

Site Contábil: potencialize os resultados do seu escritório com segurança Descubra...

6 dicas para aumentar suas vendas online como contador

Como aumentar suas vendas online com as nossas dicas Veja como...

Precisa de uma agência de marketing que entende do seu negócio?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

dpg-img-criacao-site-dobra-3-2024-02

Com o Grupo DPG, você estará em boas mãos!

Preencha o formulário abaixo e vamos conversar mais sobre como podemos te ajudar a crescer!

Como podemos te ajudar?

Dados Pessoais

Dados da Empresa

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade
Recomendado só para você!
  Você já se perguntou como um calendário editorial pode…
Cresta Posts Box by CP