Marketing Para Contabilidade

Marketing para Contabilidade

Marketing, uma palavra de origem inglesa, porém utilizada em diversos países do mundo. Traduzido como mercadologia, o Marketing é considerado o estudo das ações, objetivos e efeitos que são gerados através das diferentes formas como cada empresa lida com o mercado.

Ao contrário do que muitos pensam o Marketing não tem somente a finalidade de vender algo. Ele é uma atividade que envolve um conjunto de elementos e processos para produzir, comunicar, oferecer e trocar ofertas que tenham valor para os consumidores em geral.

Portanto, ao contratar os serviços de Marketing, o empresário está admitindo uma série de estratégias, técnicas e práticas que tem o propósito de agregar valor a sua marca e/ou produto. Este conceito se encaixa em tudo que envolve este processo, ou seja, a produção, a logística, comercialização e pós-venda do produto/serviço.

Com o avanço da comunicação, os empresários têm dado cada vez mais importância para esta questão, por isso atualmente grande parte das empresas, independente da sua área de atuação, possuem um website, blog e páginas nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin). Pois o público precisa ter fácil acesso às informações de seu interesse, daí que surge a necessidade de as empresas se tornarem mais visíveis.

No segmento contábil não é diferente. Para os escritórios que desejam ter maior destaque entre os concorrentes, o Marketing para Contabilidade é indispensável. Muitos cometem um grande engano, ao pensar que Marketing para Contabilidade é um custo desnecessário, na verdade o Marketing para Contabilidade é um investimento e tanto.

            Para a contabilidade que tem objetivo e pensa em expandir seus negócios, o Marketing para Contabilidade precisa ser uma peça integrante da empresa. Entretanto, não se trata somente de divulgar uma campanha nas redes sociais e esperar o resultado. No caso de uma empresa Contábil, o Marketing precisa ser desenvolvido de forma personalizada, para que assim possa atingir o público alvo.

Apenas com o Marketing para Contabilidade o retorno do investimento será notado, aumentando de forma eficiente a cartela de clientes.

Não deixe de acompanhar os próximos posts, pois falaremos mais sobre o Marketing para Contabilidade, suas vantagens, como definir um público alvo, estratégias e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *