Marketing Digital para Contabilidades – Parte II

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:

Anteriormente falamos a cerca do conceito de Marketing Digital e dos meios pelos quais ele pode ser utilizado, ou seja, online e off-line. Neste tópico mostraremos a importância e vantagens desta poderosa ferramenta para as contabilidades.

Infelizmente, em pleno século XXI, falar de Marketing Contábil, para muitos donos de contabilidade, ainda parece ser algo sem muita importância. Isso porque, há alguns anos… Eu disse alguns? Quis dizer há muitos anos, o melhor “plano de marketing” que se tinha nas empresas, incluindo nas contabilidades, era o famoso e tradicional “boca a boca”, além é claro do desenvolvimento de um bom trabalho.

Contudo, não se tinha indicadores mensuráveis e pesquisas de opiniões confiáveis para servir de critério para o planejamento de um crescimento sólido, porém, ainda sim, muitas empresas cresceram e fidelizaram seus clientes. Atualmente as coisas não funcionam mais desta maneira, as empresas necessitam de estratégias, planejamentos e procedimentos profissionais que são realizados por meio de pesquisas de mercado, que tem a finalidade de saber a verdadeira imagem que os clientes têm da Contabilidade.

O Marketing Digital é umas das provas do avanço da tecnologia. Com ele é possível mensurar de maneira eficaz as pessoas que visualizam seus anúncios e textos inseridos na web, por meio de sistemas de monitoramento. Portanto com esses meios tão aprimorados, o empresário consegue ver onde seus investimentos em publicidade e marketing estão dando mais resultado.

Apesar da grande importância que o Marketing Digital tem, é preciso saber usá-lo e extrair ao máximo as suas vantagens, para que se tenham resultados eficientes. Antes de qualquer coisa é preciso contratar uma empresa de confiança para fazer este trabalho de Marketing Digital para Contabilidade, depois a equipe do escritório junto com a do Marketing precisa determinar aonde o Marketing Digital da Contabilidade deve chegar. Esta estratégia inicial precisa ser bem pensada, para que sua ação tenha sucesso.

Comece analisando a concorrência, suas práticas, posts e alcance nas redes sociais etc. A partir desta pesquisa ficará mais fácil escolher um caminho a trilhar. A seguir falaremos sobre as Estratégias do Marketing Digital. Fique ligado e até mais!

Compartilhe nas redes:

Categorias

Categorias

Precisa de uma agência de marketing que entende do seu negócio?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

dpg-img-criacao-site-dobra-3-2024-02

Deixe um comentário

Leia também

Conteúdo para Instagram de contadores: saiba o que postar!

O que você precisa saber sobre o conteúdo para Instagram de...

Descubra como impulsionar a prática jurídica na era digital!

Como a tecnologia está impulsionando a Prática Jurídica na era digital!...

Produção de conteúdo no marketing contábil: confira 4 dicas vitais!

4 estratégias eficientes para produção de conteúdo em seu escritório contábil...

Imposto de Renda 2024: como os contadores podem evitar problemas?

Veja 5 dicas para evitar problemas ao declarar o Imposto de...

Aprimore sua Estratégia de Marketing: Consultoria Gratuita com o Grupo DPG!

Está procurando maneiras eficazes de impulsionar sua estratégia de marketing? Não procure mais! O Grupo DPG está oferecendo consultoria gratuita para ajudar você a atingir seus objetivos de marketing.

Preencha o formulário e aguarde nosso retorno!

Recomendado só para você!
Anteriormente falamos da importância do público alvo para um escritório…
Cresta Posts Box by CP