Marketing Para Contabilidade

Marketing Digital para Contabilidade

Marketing é um serviço essencial para qualquer empresa que quer ter sucesso. Mas, como tudo o que é bom pode ficar melhor, uma “nova” tendência surgiu e ela se chama: Marketing Digital. O Marketing Digital realiza uma série de atividades online e off-line, com o objetivo de aproximar novos negócios, adquirir relacionamento e aprimorar a identidade da marca.

Uma breve explicação sobre o que é Marketing Digital, faz-se necessária. Então vamos lá! O termo Marketing Digital se tornou popular no início dos anos 2000, mas na verdade já existia há muito mais tempo – aproximadamente 100 anos. Para muitos isso é uma surpresa, já que naquele tempo não existia smartphones, tablets, aplicativos, anúncios no facebook etc. Isso porque Marketing Digital não, necessariamente, tem a ver com a internet.

Ficou confuso? Nós vamos te explicar.

O Marketing Digital é qualquer estratégia realizada através de aparelhos eletrônicos, que esteja relacionada com produtos e/ou serviços. É por este motivo que o Marketing Digital existe há muitos anos, afinal os aparelhos eletrônicos também fazem parte do nosso dia a dia, há muito tempo, por exemplo, o rádio e a televisão. O Marketing Digital pode ser online e off-line, as duas formas são necessárias.

Talvez você ainda esteja com dúvida, afinal, se o Marketing é Digital, como pode ser feito off-line? Para que não restem dúvidas e questionamentos, abaixo estão algumas maneiras de Marketing Digital Online e Marketing Digital Off-line. Confira!

Marketing Digital Online:

  • Otimização dos mecanismos de busca (SEO);
  • Mecanismos de busca (SEM);
  • Marketing de conteúdo;
  • Mídias Sociais;
  • Anúncio pague-por-clique (PPC);
  • Marketing de afiliados;
  • E-mail marketing.

Marketing Digital Off-line:

  • Marketing Offline Aprimorado – apesar de ser completamente off-line, este tipo de Marketing é aprimorado com aparelhos eletrônicos. Por exemplo, um restaurante que usa tablets para que os clientes possam escolher seus pedidos ou outdoors eletrônicos nas ruas.
  • Marketing de Rádio – spots nos programas de rádio.
  • Marketing de Televisão – propaganda comercial,
  • Marketing de Telefone – QR codes, Cold calling – ligações e mensagens.

Ficou interessado no assunto? Quer saber mais a respeito do Marketing Digital? Então fique ligado e acompanhe os próximos tópicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *