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Inbound Sales: O método de vendas que faltava na sua empresa

inbound-sales-img2 Inbound Sales é a única forma de aproveitar os leads gerados pelo Marketing Digital

O processo de compra, em 93% dos casos, começa com a busca online. O papel do Marketing Digital na sua empresa é garantir que você seja encontrado no momento certo, ou seja, quando o cliente está se educando sobre o seu produto/serviço. Assim, é possível gerar autoridade perante o seu público-alvo e, consequentemente, aumentar a geração de leads para o seu negócio.

A conversão dessas oportunidades em vendas e receita para a sua empresa só é possível se esses leads passarem por um eixo comercial que lide corretamente com tais oportunidades. É nessa hora que entra o Inbound Sales.

Nós amamos Inbound Sales (e você também deveria)

Alguns dos motivos que fazem o Grupo DPG amar o Inbound Sales:

-Aumento de receita e do lucro

-Aumento de receita e do lucro

-Maior ticket médio

-Maior ticket médio

-Redução de custos

-Redução de custos

 -Equipe de Vendas mais produtiva

-Equipe de Vendas mais produtiva

-Renda Previsível

-Renda Previsível

-Redução do custo de aquisição de cliente

-Redução do custo de aquisição de cliente

-Marketing como investimento

-Marketing como investimento

Você entende agora porquê sua empresa precisa aderir uma estrutura Inbound Sales?

Quer saber como funciona Inbound Sales?

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Diferente do antigo método de vendas, onde os vendedores são responsáveis por educar as poucas oportunidades que eles mesmos criam, num processo de fechamento vendas com abordagens frias e movidas apenas pelo orçamento e pela repetição (se você se identificou, lembre-se que empresas que não mudam acabam morrendo), o vendedor Inbound Sales age como consultor na vida dos seus leads. Hoje, o trabalho mais pesado de educar o público e gerar oportunidades é feito pelo Marketing.

O papel do vendedor neste novo processo chamado Inbound Sales é aconselhar o consumidor que, em meio a tanta informação, não consegue encontrar a melhor solução possível. O vendedor é como um consultor.

O vendedor Inbound, diferente do outbound, não quer empurrar o seu produto para os seus clientes. Antes de se apresentar com caráter vendedor ele cria relacionamento com o cliente, escuta o problema do cliente para depois oferecer a solução empresarial que melhor se enquadre na sua situação.

Uma casa dividida não fica em pé

É importante entender que Marketing e Vendas devem estar completamente alinhados no processo de Inbound Sales para não haver prejuízo, desperdício de leads e tempo com abordagens sem sucesso.

A definição do que é um lead qualificado – o verdadeiro Lead de Ouro – deve ser estabelecida por ambas as partes. Em outras palavras, os dois departamentos devem estar falando a mesma língua.

Precisa de ajuda para introduzir o processo de Inbound Sales na sua Empresa?
Venha tomar um café conosco, e vamos aproveitar todos os leads gerados pelo Marketing, Consulte-nos!