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Inbound Marketing – Conheça suas Vantagens

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Combinar todas as suas ferramentas de Marketing Digital numa estratégia de sucesso que consiga gerar leads qualificados para venda é apenas um dos benefícios que uma boa estratégia de Inbound Marketing pode garantir para a sua empresa.

Inbound Marketing, diferente do marketing de interrupção, baseia-se em conquistar o interesse das pessoas, através de um conteúdo focado em educar o público-alvo. Ensinar sobre o seu serviço é a melhor maneira de conseguir uma legião de seguidores para a sua empresa.

O conteúdo desenvolvido tem caráter específico, visa o seu nicho de atuação, não existe mais uma busca desordenada por novos clientes. Podemos desenvolver para você e sua empresa estratégias específicas e muito mais efetivas, baseando-se nas suas principais competências, ou seja, em cima das suas expertises.

A nutrição de leads traz para você e o seu negócio autoridade perante o seu público-alvo. A partir do momento que o cliente consulta a empresa, ele não enxerga mais a empresa como um simples ponto de venda. O Inbound Marketing trabalhado de maneira correta transformará a sua empresa em referência para o seu público-alvo.

Se você deseja fidelizar seus clientes, saiba que é preciso agregar valor ao seu serviço, e nós temos a solução para isso!

As surpreendentes verdades que você não sabia sobre Inbound Marketing

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Inbound Marketing é a melhor solução para quem deseja ser Referência no Mercado

Se diferenciar no mercado e destacar tanto você quanto a sua empresa não é uma tarefa apenas para empresas de grande porte e com capital extraordinário.

Com uma boa estratégia de Inbound Marketing sua empresa pode chegar a um alto nível de admiração e reconhecimento, tanto dos seus concorrentes como do seu público-alvo.

Todo mercado tem um especialista que é referência. Por que não ser você?

Entendendo o Funil de Inbound Marketing

O Inbound Marketing usa o Funil de vendas para trabalhar o lead, desde quando ele é um visitante até o pós venda. Saiba como:

1-Atrair:

A melhor forma de atrair pessoas para o seu site é com conteúdo relevante, com informações que realmente possam mudar a vida do seu público. A otimização desse conteúdo (SEO) e a compra de mídias de divulgação são algumas maneiras de alcançar com maior precisão as pessoas que preenchem o seu perfil de público-alvo.

Links Patrocinados

São anúncios feitos em sites de buscas (Google Adwords), mídias sociais (Facebook), comparadores de preços (Buscapé), etc. Os links patrocinados aparecem para o seu público de acordo com as características e palavras-chave pré-definidas. Outra vantagem é o fato de ser cobrado apenas o clique em cada anúncio e não o número de impressões na tela do seu público-alvo.

SEO (Search Engine Optimization)

É preciso mais do que um bom conteúdo para conseguir uma boa posição nos motores de busca. Para o Inbound Marketing é mais do que primordial estar nas primeiras páginas, visto que 91,5% do tráfego ocorrem na primeira página, por isso o uso de SEO.

Não sabe o que é isso?

SEO (otimização para buscadores) é um grupo de técnicas usadas para alavancar o seu posicionamento junto aos motores de busca (Google, Bing, Yahoo).

Redes Sociais

Outra maneira de executar o primeiro estágio do funil de Inbound Marketing é o uso das redes sociais para negócios. Gerar seguidores ativos que interajam com a sua marca e divulguem a sua empresa espontaneamente se tornou algo muito mais tangível graças à combinação das redes sociais e do Inbound Marketing.

2– Converter:

Para ter acesso às informações daqueles que visitam o seu site, você deve disponibilizar algumas ofertas que realmente valham a pena serem trocadas pelos dados dos visitantes.

Alguns exemplos de ofertas que transformam o visitante em leads são os E-books, Webinars, Infográficos, etc. Algumas ferramentas que você deve usar para a conversão de novos clientes:

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Muitas vezes o cliente não sabe que pode baixar o seu conteúdo. Você precisa mostrar o que ele deve fazer de maneira apelativa. Use botões, setas e chamadas que o façam entender o que a ação está pedindo e que o consigam convencer de que o mesmo precisa do seu conteúdo já.

Landing Pages

Estas páginas de captação são as mais eficientes ferramentas para transformar visitantes em leads. Com o design focado em conversão, as landing pages não permitem distrações do usuário enquanto ele estiver sendo convertido.

3– Relacionar:

Relacionar nada mais é do que desenvolver algum tipo de comunicação com o seu cliente, seja ela através das mídias sociais, e-mail marketing, entre outros. O que importa é diminuir a distância entre a empresa e o público-alvo.

Sabe o que você precisa para se relacionar com o seu lead?

E-mail Marketing

Você pode estreitar o vínculo com o seu lead através de e-mails. Envie conteúdo rico por este canal, tire dúvidas para que ele realmente sinta que você não está ali só para vender, mas para se relacionar com ele e ajudá-lo.

Automação de Marketing

Automatizar a sua campanha de relacionamento com o lead é um processo que visa aquecê-lo com informações de acordo com as suas necessidades. Automaticamente são enviados e-mails de acordo com o conteúdo que o lead tem acessado no seu blog. Não é incrível?

4– Vender:

Depois que os leads forem gerados e nutridos, o marketing passará o bastão para vendas. Com os leads qualificados em mãos, a equipe de vendas tem 8x mais chances de fechar a venda do que se estivesse fazendo contato com um lead “frio”, como dito anteriormente.

Para auxiliar o fechamento de uma venda você deve usar:

CRM

Acompanhar toda a trajetória de conversão do lead é uma tarefa impossível de ser feita manualmente, por isso, ter um sistema que mostre todos os dados colhidos sobre o lead é fundamental. Logo, uma ferramenta indispensável para auxiliar no fechamento das vendas de seus serviços é o CRM – Customer Relationship Management (Gestão de relacionamento com o cliente).

Um bom vendedor inbound

“Procura-se um vendedor Inbound”. Este não é o tipo de anúncio que você irá encontrar num site de empregos. Esta é uma profissão nova, e todos os bons vendedores Inbound estão nas empresas que os formaram.

Se você quer uma equipe de vendas que consiga atuar neste formato é necessário treinar os seus funcionários.

5– Analisar:

Não é possível obter melhorias e saber se a sua estratégia de Inbound Marketing está realmente obtendo resultados se as métricas das suas campanhas não forem analisadas.

É primordial para o sucesso de a sua empresa analisar os relatórios gerados. Esses relatórios podem ser diários, mensais ou semanais.

Precisa de ajuda para introduzir o Inbound de Marketing na sua estratégia de Marketing Digital?
Entre em contato conosco ainda hoje. Nós podemos lhe ajudar!