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Interaja com seus clientes através do mais ágil canal de atendimento online da atualidade: o Chat

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Existem várias maneiras para se atender a um consumidor atualmente. Muitas empresas estudam técnicas de Marketing Digital para atrair mais visitantes para o seu site, converter mais leads e clientes, dentre outros objetivos.

Quando você cria um site para a sua empresa, é essencial que você se lembre que, apesar de você disponibilizar várias ferramentas online de atendimento, do outro lado, quem está visitando sua empresa virtual, comprando seus produtos/serviços ou querendo mais informações sobre sua empresa, são PESSOAS.

Pessoas têm necessidades reais, e mais, elas são exatamente como você. Pare para pensar um minuto: o que você leva em consideração quando quer uma informação ou comprar um determinado produto ou serviço, porém ainda tem alguma dúvida sobre o mesmo?

Isso mesmo, pessoas querem ter um ágil e bom atendimento e pouquíssimas empresas hoje conseguem aplicar bem esta fundamental prestação de serviços.

Você deve entender que no universo online, o “bom atendimento” não é simplesmente falar de maneira educada e dar orientações técnicas aos clientes, porque nesse caso você não conta com o fator presencial. Você precisa garantir que o atendimento online de sua empresa seja uma experiência agradável para o seu cliente.

Se você tiver isso em mente, você conseguirá manter a tranquilidade e o interesse do seu consumidor, garantindo-lhe uma excelente experiência com a sua marca, mesmo realizando um atendimento online.

Para garantir um excelente atendimento online ao seu consumidor, você precisa oferecer diversas opções de contato, pois sempre existe um motivo pelo qual o cliente quer entrar em contato com sua empresa, seja para tirar dúvidas ou checar a sua credibilidade, entender melhor seus serviços, etc.

Porém, as pessoas querem ser atendidas rapidamente e, principalmente, interagir com quem estiver do outro lado. Por isso, além das opções de contato mais usuais, como formulário de contato, e-mail de atendimento, telefone ou sistema de Help Desk, a melhor e mais ágil opção de atendimento para uma empresa virtual é o Atendimento Online.

Porque o Atendimento ONLINE é tão importante?

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A resposta é simples: Você precisa atender rapidamente ao seu consumidor

O que adianta você fornecer diversas formas de entrarem em contato com sua empresa, se você demorar uma semana pra responder? A demora irá tirar o impulso de compra do possível cliente e, com certeza, você perderá a credibilidade com ele.

Com o Atendimento Online a sua resposta pode ser imediata, e mesmo que não tenha ninguém online para responder, o Chat Online inteligente registra o contato de seu cliente e você pode tentar a interação logo que alguém estiver disponível para atendê-lo.

Com o Atendimento Online você garante que a expectativa do seu cliente não seja quebrada, criando formas de interação, antes que ele decida sair de sua página.

layout-chatAlgumas pesquisas apontam que na América do Norte e Europa a maioria (74%) dos consumidores interagiram com as empresas na internet via Atendimento Online antes de efetuarem uma compra ou contratarem um serviço no primeiro semestre de 2015. Esta mesma pesquisa estima que se a taxa de crescimento for mantida, o número de compradores que utilizarão Chats Online antes de consumirem determinada marca na web deve aumentar para 87%, em 2016.

Existe, hoje, uma predominante preferência pela interação com empresas, por parte dos consumidores, via Atendimento Online, em detrimento de canais tradicionais como o telefone e o e-mail, pois a produtividade do agente de atendimento, que sabe utilizar bem recursos como banco de frases prontas, scripts de atendimento, histórico de contatos, entre outros, acelera demais o atendimento e ainda consegue oferecer suporte de qualidade atendendo a vários clientes simultaneamente. Isso é fantástico.

Com o atendimento online você pode:

Aumentar a produtividade de sua empresa, pois você ganhará tempo na comunicação e, com isso, seus clientes ficarão muito satisfeitos com o fato de receberem um atendimento muito mais rápido e eficaz.

O atendimento online é melhor opção para todos os bolsos, pois é uma das ferramentas de comunicação mais acessíveis aos seus clientes, e com o menor custo-benefício de todas.

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